Flamengo pode fazer Brasil quebrar marca de 60 anos na Libertadores | OneFootball

Flamengo pode fazer Brasil quebrar marca de 60 anos na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 Oktober 2025

Flamengo pode fazer Brasil quebrar marca de 60 anos na Libertadores

Gambar artikel:Flamengo pode fazer Brasil quebrar marca de 60 anos na Libertadores

O Flamengo se garantiu na final da Libertadores deste ano ao eliminar o Racing, na última quarta-feira (29), e pode conseguir algo que o Brasil busca há muito tempo na competição continental. Afinal de contas, caso seja campeão, o Rubro-Negro fará o país igualar a Argentina em número de títulos do torneio.

Até aqui, o Brasil tem 24 títulos de Libertadores, enquanto a Argentina soma 25. As últimas seis edições foram vencidas por equipes do país, o que foi diminuindo drasticamente a diferença ao longo dos anos. A última vez que o Brasil teve vantagem sobre os hermanos no quesito foi em 1965, há 60 anos.


Video OneFootball


Isto porque, em 1963, o Santos garantiu seu segundo título da Libertadores — que estava na quarta edição. O Peñarol venceu as duas primeiras, em 1960 e 1961, enquanto o time paulista levou as duas seguintes. A partir daí, porém, a Argentina igualaria com o bi do Independiente, em 1964 e 1965, e viraria com o Racing, campeão em 1967.

A partir daí, o Brasil nunca mais recuperaria a liderança de títulos da Libertadores, algo que pode mudar em 2025. Vale ressaltar que, se o Palmeiras se classificar sobre a LDU na outra semifinal, haverá uma garantia de que essa marca será batida este ano. A diferença chegou a ser de 15 títulos a cinco para a Argentina.

Quais foram os campeões por Brasil e Argentina

Até hoje, o Brasil teve 12 times campeões da Libertadores, enquanto os argentinos concentram as taças em oito equipes. O maior vencedor da história é o Independiente, com sete títulos, mas o último veio em 1984. No país verde e amarelo, os maiores campeões têm três — Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio. O tetra inédito por aqui é outra marca que o Mais Querido pode atingir na final. Confira os campeões

Brasil

Argentina

Lihat jejak penerbit