MundoBola Flamengo
·24 Maret 2025
Flamengo realiza mudanças no comando técnico do Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 Maret 2025
Após conquistar a Libertadores Sub-20 sobre o Palmeiras, o futuro do técnico Cleber dos Santos ficou indefinido, especialmente com a chegada do português Nuno Campos ao Flamengo. No entanto, o treinador permanecerá no clube, assumindo o comando do time sub-20 B, ao lado do auxiliar Sandro Gomes.
A informação foi divulgada pelas páginas ‘FlaZoeiro’ e ‘FlaBase’. Logo após a conquista do torneio, Cleber dos Santos foi questionado sobre seu futuro, já ciente da contratação de Nuno Campos, e revelou que, até então, não havia sido procurado pela diretoria para discutir sua permanência.
Dias após conquistar o bicampeonato do Flamengo na Libertadores Sub-20, Cleber falou sobre sua situação com o clube.
“Até o momento, ninguém da direção do clube me procurou para tratar sobre qualquer assunto relacionado a isso. Sou funcionário do clube e amanhã estarei na reapresentação junto com o grupo de atletas”, falou o treinador.
Com uma trajetória marcada por idas e vindas, Cleber dos Santos acumula 14 anos de trabalho no Flamengo. De volta ao clube desde outubro do ano passado, ele comandou a equipe na Copinha, na Libertadores Sub-20 e esteve à frente do time na estreia do Brasileirão da categoria na última semana.
Além disso, em 2025, Cleber teve a experiência de liderar o elenco profissional durante a pré-temporada nos Estados Unidos, enquanto Filipe Luís se preparava para assumir o comando da equipe principal.
Nuno Campos deve assumir oficialmente o sub-20 do Flamengo nesta semana. O treinador ficará à frente da equipe que disputa o Brasileirão da categoria, enquanto Cleber dos Santos comandará o sub-20 B, que joga a Copa Rio. A estreia do português está prevista para sexta-feira (28), contra o Vasco, no Estádio Luso-Brasileiro.
Contratado com o aval do diretor técnico José Boto, Nuno Campos tem passagens por clubes de México, Portugal, Itália e Ucrânia. Seu último trabalho foi no Toluca (MEX), onde atuou como auxiliar de Renato Paiva, atual treinador do Botafogo.