Flamengo receberá 3x mais da Betano do que a CBF pelo Brasileirão | OneFootball

Flamengo receberá 3x mais da Betano do que a CBF pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·18 Agustus 2025

Flamengo receberá 3x mais da Betano do que a CBF pelo Brasileirão

Gambar artikel:Flamengo receberá 3x mais da Betano do que a CBF pelo Brasileirão

O patrocínio máster anunciado pelo Flamengo nesta segunda-feira (18), com a casa de apostas Betano assumindo a parte nobre do Manto Sagrado, não se trata apenas do maior acordo do Brasil entre clubes.

A empresa superou as concorrências de outras marcas do ramo para estampar a camisa do Flamengo, e em um acordo que supera — por muito — o que paga pelos naming rights do Brasileirão.


Video OneFootball


É que a Betano não tinha, pelo menos até esta segunda-feira, relação direta de patrocínio com clubes da Série A do Brasileirão. O acordo era apenas com o campeonato, para ocupar o espaço no nome.

E o pagamento da Betano ao Brasileirão gira em torno de R$ 70 milhões a R$ 80 milhões por temporada, o que dá uma dimensão do valor que o Flamengo vai receber nos próximos anos.

Ao aceitar a proposta da casa de apostas, o Flamengo topou receber cerca de R$ 250 milhões por ano, além de variáveis. Ou seja, o valor é pelo menos 312,5% superior ao que a Betano paga ao Brasileirão.

Vale ressaltar que o contrato assinado entre Flamengo e Betano vai até o fim de 2029. Ou seja, ainda vai durar ao menos três anos e quatro meses, o que deve render pelo menos R$ 750 milhões ao clube.

Escolha da Betano foi marcada por concorrência

Após rescindir contrato com a PixBet, que se envolveu em alguns problemas com o governo brasileiro e chegou a atrasar algumas parcelas, o Flamengo fez uma espécie de processo seletivo.

Com várias marcas interessadas em assumir o espaço mais importante do Manto, o Rubro-Negro encaminhou às empresas o mínimo necessário e aguardou para avaliar as propostas.

A SuperBet, que havia chegado com força e já patrocina outros clubes do futebol brasileiro, como São Paulo e Fluminense, chegou a ser dada como favorita. No entanto, a Betano entrou na história.

Após análise feita pela diretoria com as propostas recebidas, a decisão final foi de aceitar a oferta da Betano, que também ocupa os naming rights do Brasileirão.

Vale ressaltar que o patrocínio, apesar de já ter sido anunciado pelo Flamengo, ainda precisa passar pelo crivo do Conselho Deliberativo nesta terça. Mas a aprovação deve acontecer sem maiores problemas.

Enquanto pensa na parte financeira, o Flamengo também se prepara para um dos jogos mais decisivos da temporada. Nesta quarta-feira, o Mais Querido decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores, contra o Internacional, em Porto Alegre. Na ida, venceu por 1 a 0. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Lihat jejak penerbit