Gazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025
Flamengo repete escalação da final da Libertadores para decisão contra o Ceará no Brasileiro; veja times

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025

O Flamengo está escalado para a importante partida contra o Ceará, que pode definir o título do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís repetiu a mesma escalação do time que foi campeão da Libertadores no último fim de semana e ganhou o retorno do atacante Gonzalo Plata no banco de reservas.
O Flamengo terá exatamente o mesmo time que venceu o Palmeiras por 1 a 0 na grande final da Libertadores. Ou seja, Danilo foi mantido na zaga, enquanto o meio-campo conta com Pulgar, Arrascaeta e Jorginho.
Não há nenhuma novidade na escalação do técnico Filipe Luís. O ataque permaneceu formado por Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique. Já no banco de reservas, o Flamengo ganhou o reforço do equatoriano Gonzalo Plata, que cumpriu suspensão na final da Libertadores.
A escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Do outro lado, o técnico Léo Condé foi obrigado a promover mudanças no sistema defensivo do Ceará. Com Willian Machado e Matheus Bahia suspensos, o Vôzão terá como titulares o zagueiro Eder e o lateral direito Rafael Ramos. Já no ataque, Paulo Baya ocupa a vaga de Fernandinho.
O Ceará está escalado com: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marcos Victor, Eder e Fabiano Souza; Dieguinho, Zanocelo e Fernando Sobral; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.
Flamengo e Ceará se enfrentam logo mais nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Se vencer o Ceará no Maracanã, o Flamengo conquista o título do Brasileirão independente do resultado do Palmeiras. Já em caso de empate ou derrota, o Rubro-Negro carioca passa a depender também de um tropeço do Verdão, que visita o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG).
O Flamengo pode conquistar o bicampeonato do Brasileirão diante do Ceará. O Rubro-Negro carioca busca o nono título do torneio nacional e pode se isolar como a segunda equipe com mais conquistas do torneio, ficando atrás apenas do Palmeiras, que tem 12.









































