Zerozero
·30 Oktober 2025
Flamengo resiste a expulsão de ex-Sporting e alcança final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 Oktober 2025

Está encontrado o primeiro finalista da Libertadores 2025! Após triunfar pela margem mínima (1-0) no Maracanã, o Flamengo deslocou-se ao reduto do Racing Club, na madrugada desta quinta-feira, onde carimbou a passagem à final da prova.
Em relação ao duelo, a segunda mão desta eliminatória foi muito dura para os pupilos de Filipe Luís. A pressão estava todo do lado argentino, já que a turma orientada por Gustavo Costas precisava de correr atrás do prejuízo, o que levou a uma avalanche ofensiva por parte dos caseiros.
Ainda assim, o Flamengo estava concentrado e mostrou maturidade, evitando riscos na saída de bola e optando, por vezes, pela ligação direta aos jogadores mais avançados. Luiz Araújo e Arrascaeta criaram boas oportunidades, mas Cambeses e a sua linha defensiva mantiveram o nulo. Do outro lado, Rossi respondeu com uma defesa decisiva a um remate de Conechny, segurando o empate antes do intervalo.
No segundo tempo, a narrativa do duelo sofreu uma ligeira alteração, já que Gonzalo Plata, aos 56 minutos, protagonizou um momento de indisciplina e foi expulso por agredir Rojo, deixando o Fla reduzido a dez unidades.
Face à expulsão, o técnico Filipe Luís apostou num estilo de jogo mais defensivo, atuando, daí em diante, em 5x3x1, de forma a aguentar a pressão do Racing - que intensificou os ataques e encheu a área de cruzamentos. Rossi tornou-se o herói do encontro, defendendo todas as investidas e mantendo o Flamengo vivo.
Nos minutos finais, o sofrimento dos adeptos rubro-negros atingiu o auge. Isto porque os argentinos estiveram perto de marcar nos descontos, mas Rossi voltou a brilhar com uma defesa milagrosa que evitou os penáltis. O árbitro apitou pouco depois, encerrando o drama e confirmando o regresso do Flamengo à final da Libertadores, depois de uma noite de resistência, fé e coração.
Resta agora saber qual será o adversário do Fla na final da prova. A segunda disputa das meias da competição realiza-se na madrugada desta sexta-feira (31 de outubro), pelas 00h30, sendo Palmeiras e LDU Quito os protagonistas do duelo. A turma de Abel Ferreira terá de reverter uma desvantagem de três golos se quiser alcançar o derradeiro embate da Libertadores.









































