Gazeta Esportiva.com
·18 Februari 2026
Flamengo se posiciona contra racismo e presta apoio a Vini Jr.

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 Februari 2026

O Flamengo se manifestou nas redes sociais após Vinícius Júnior acusar ter sofrido racismo de Gianluca Prestianni no duelo entre Benfica e Real Madrid. Revelado pelo clube carioca, o atacante recebeu uma mensagem de apoio do Rubro-Negro.
Na publicação, o Flamengo destacou que o que Vini vive “não é só sobre futebol”, reforçando que há uma trajetória de luta e superação por trás do atleta que hoje é titular absoluto no Real Madrid e na Seleção Brasileira.
O clube também saiu em defesa das comemorações do jogador, frequentemente alvo de ataques e a causa da revolta dos jogadores do Benfica no duelo desta tarde. “A dança dele é alegria de verdade. É espontânea. É dele”, escreveu o Rubro-Negro.
A mensagem reforça que o racismo “não é parte do jogo”, classificando-o como algo que machuca e não pode ser normalizado. O texto termina com uma declaração direta ao jogador: “Vini, você não está sozinho. A gente sente, a gente apoia, a gente está com você.”
O duelo entre Benfica e Real Madrid nesta terça-feira foi interrompido por cerca de dez minutos após Vinícius Júnior acusar o argentino Gianluca Prestianni de racismo, pouco depois de marcar um golaço, que deu a vitória ao Real, no início do segundo tempo.
A confusão começou logo após a comemoração do brasileiro, que recebeu cartão amarelo e passou a ser vaiado pela torcida. No reinício da partida, Vini e Tchouaméni relataram a ofensa ao árbitro François Letexier, que acionou o protocolo antirracismo.









































