Coluna do Fla
·17 Mei 2026
Flamengo tem chance de ‘girar a faca’ em busca da liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 Mei 2026

O Flamengo ocupa, atualmente, a vice-liderança do Brasileirão. Mas isso pode mudar em breve, e o primeiro passo pode acontecer neste domingo (17), quando o Fla encara o Athletico Paranaense.
O Athletico-PR não aparece entre os grandes postulantes a título na competição. Porém, um contexto específico faz desse jogo uma verdadeira decisão. Afinal, se vencer, o Flamengo aumenta a chance de assumir a liderança do Brasileirão.
Basicamente, para virar líder, basta o Flamengo vencer as próxima duas partidas do Brasileirão. Atualmente, o Fla tem 30 pontos e, se vencer o Athletico, vai a 33. O Palmeiras, que já jogou na 16ª rodada, empatou com o Cruzeiro e chegou 35.
Na sequência, há justamente o confronto direto entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã. Desta forma, uma nova vitória rubro-negra levaria a equipe a 36 pontos e, logicamente, manteria o rival paulista nos 35.
Vale destacar que, além disso, o Flamengo ainda teria a ‘vantagem’ de um jogo a menos que o Palmeiras. Assim, podendo aumentar a folga na liderança posteriormente. O confronto direto acontece no próximo sábado (23), pela 17ª rodada do Brasileirão.
Athletico-PR x Flamengo terá bola rolando na Arena da Baixada a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste domingo (17). O Coluna do Fla terá reportagem direto do estádio, e você pode acompanhar todos os detalhes da partida através do tempo real, além das nossas redes sociais.
Langsung


Langsung





































