Coluna do Fla
·14 Mei 2025
Flamengo trata lesão com cautela e Plata pode voltar a jogar apenas no Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 Mei 2025
Gonzalo Plata não entra em campo pelo Flamengo desde a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-PB, no dia 01 de maio, pela Copa do Brasil. Desde então, o equatoriano desfalcou o Mais Querido em mais três partidas e, agora, parece que o atacante não deve retornar aos gramados tão cedo. Assim, a expectativa é de que o camisa 50 volte a atuar apenas no Mundial de Clubes.
Isso porque, o Flamengo está tratando a lesão do jogador com cautela, a fim de deixar o equatoriano livre das dores e não piorar o quadro clínico. Vale destacar que Gonzalo Plata segue se recuperando de edema ósseo no joelho direito. Desse modo, apesar da expectativa de o camisa 50 voltar a atuar antes do Super Mundial, o Mais Querido não pretende acelerar o processo de tratamento do atleta.
Plata começou a sentir dores no joelho direito antes do jogo contra a LDU (EQU), no dia 22 de abril. Logo depois, o jogador se recuperou e atuou nas vitórias sobre Corinthians e Botafogo-PB. Contudo, o equatoriano voltou a apresentar incômodo na região e, por isso, desfalcou o Mais Querido nas últimas três partidas da temporada: derrota para o Cruzeiro, empate com o Central Córdoba (ARG) e triunfo diante do Bahia.
O Flamengo acertou a contratação de Gonzalo Plata em agosto de 2024, investindo um total de 9,1 milhões de dólares (R$ 51,9 milhões) junto ao Al-Sadd (CAT). Na temporada 2025, o atacante vestiu o Manto Sagrado em 17 oportunidades, somando dois gols e três assistências. Vale destacar que o equatoriano tem contrato válido com o Rubro-Negro até a metade de 2029.
Sem Gonzalo Plata, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar a LDU, pela quinta rodada da Libertadores. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, no YouTube, com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido.