MundoBola
·1 Februari 2026
Flamengo trata Supercopa como termômetro no início da temporada

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·1 Februari 2026

O Flamengo não trata o início irregular da temporada como crise, mas reconhece que a Supercopa do Brasil pode funcionar como uma avaliação do trabalho. A avaliação nos bastidores é de que a partida com o Corinthians não vai causar mudanças, independente do resultado, mas pode aumentar a pressão.
O clube planejou o início do Carioca com a equipe sub-20, mas os resultados abaixo do esperado forçaram uma mudança de rota. Mesmo assim, o time segue em situação delicada no Estadual e também estreou com derrota no Brasileirão, ao sofrer virada do São Paulo no Morumbis.
Após esse jogo, houve incômodo no vestiário e discussões pontuais, agravadas pela reclamação de um pênalti em Arrascaeta não marcado pela arbitragem. O clima, porém, foi apaziguado ainda em São Paulo, e a delegação voltou ao Rio de Janeiro com foco total na Supercopa. A informação é do 'ge'.
A chegada de Lucas Paquetá é vista como complemento importante neste momento, embora o clube ainda identifique a necessidade de um centroavante para ser alternativa a Pedro.
Assim, a Supercopa é vista internamente como um jogo de referência para a sequência da temporada. O que acontecer em campo contra o Corinthians influencia a condução do trabalho nas próximas semanas, com a Recopa Sul-Americana também se aproximando. A bola rola neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.
O Flamengo chega à Supercopa com um planejamento focado em intensidade e controle de carga. A comissão técnica avalia que Arrascaeta e Jorginho ainda buscam ritmo ideal após estrearem recentemente na temporada, e ambos devem começar no banco de reservas.
A estratégia de Filipe Luís é iniciar com um time mais físico e deixar nomes de maior peso técnico como alternativas ao longo do jogo. Lucas Paquetá, regularizado, também tende a começar no banco para ganhar seus primeiros minutos no segundo tempo.
A provável escalação do Flamengo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Erick Pulgar e Carrascal; Plata, Cebolinha e Pedro.









































