oGol.com.br
·14 Desember 2025
Flu vence no tempo normal, mas Vasco leva a melhor nos pênaltis e vai à decisão da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 Desember 2025

O Vasco está de volta à decisão da Copa do Brasil. Na noite deste domingo, o Cruz-Maltino jogava pelo empate contra o Fluminense, no Maracanã, mas precisou passar por um sofrimento maior para avançar.
No tempo normal, o Gigante da Colina foi derrotado por 1 a 0 e precisou do brilho de Léo Jardim na disputa por pênaltis para garantir um lugar na disputa pelo título.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz se garante na final e agora encara o Corinthians, que avançou após despachar o Cruzeiro, também nas penalidades.
A primeira etapa foi marcada por intensa disputa no meio campo, com muitas bolas longas e equilíbrio entre Fluminense e Vasco no Maracanã. O jogo teve ritmo elevado, com as equipes alternando momentos de controle, e a vantagem ficou com quem conseguiu cometer menos erros ao longo dos primeiros 45 minutos.
O Vasco levou perigo em finalizações de média e longa distância, obrigando Fábio a aparecer com duas defesas importantes em chutes de Andrés Gómez e Rayan. Do outro lado, o Fluminense começou desorganizado, mas aos poucos se ajustou em campo e passou a ocupar mais o campo ofensivo.
O crescimento tricolor teve como principal ponto de apoio o corredor direito, explorado com frequência por Samuel Xavier e Canobbio. A dupla passou a criar superioridade pelo setor e empurrou a defesa vascaína para trás em diversas jogadas.
Foi justamente por ali que saiu o gol. Samuel Xavier encontrou Canobbio, que chegou ao fundo e cruzou. Everaldo desviou, a bola bateu na trave, e Paulo Henrique se confundiu ao tentar afastar, mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 Flu e placar agregado empatado na semifinal.
Na volta do intervalo, o Fluminense tentou manter a pressão do fim da primeira etapa, mas o Vasco respondeu à altura e só não empatou a partida por conta da noite inspirada do goleiro Fábio.
Logo aos três, Andrés progrediu pelo meio e deu bom passe para Rayan, que soltou uma bomba e parou no arqueiro tricolor. Pouco depois, Rayan assustou de novo, desta vem em cabeçada no contrapé, e Fábio buscou outra vez.
E quando a bola passou pelo controle do Fábio, lá estava Bernal para salvar. O uruguaio apareceu na hora certa na pequena área tricolor e dividiu com compatriota Pumita para evitar o empate do Cruz-Maltino.
Com o passar do tempo, porém, a pressão vascaína arrefeceu e o Flu equilibrou as ações, fazendo o jogo ficar mais brigado outra vez, especialmente no setor de meio campo. Tendo menos espaços, o Vasco tirou o pé do acelerador e os dois times "aceitaram" a ideia das penalidades.
O Fluminense pulou na frente logo na primeira série de cobranças. Thiago Silva converteu, enquanto Vegetti parou nos pés do goleiro Fábio, grande personagem da noite.
A vantagem tricolor, entretanto, não durou muito tempo. Já na sequência, John Kennedy foi para a bola e viu Léo Jardim voar para dar a chance para os vascaínos igualarem a disputa. Rayan, com personalidade, assim o fez.
O empate se manteve com cobranças perfeitas de jogadores como Paulo Henrique Ganso, Phillipe Coutinho, Renê e Victor Luís. Até que, na última série antes das alternadas, Canobbio finalizou no meio do gol, Léo Jardim aguardou a definição e defendeu com os pés.
Restou a definição para Pumita Rodríguez, que deslocou Fábio e garantiu a classificação do Vasco à decisão da Copa do Brasil.

O Flu de Zubeldía está escalado!
Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Freytes, Renê, Nonato, Luciano Acosta, Martinelli, Kevin Serna, Everaldo, Agustín Canobbio

O Vasco também está definido, por Fernando Diniz!
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Pumita Rodríguez, Cauan Barros, Philippe Coutinho, Thiago Mendes, Andrés Gómez, Rayan, Nuno Moreira
1':

ROLA A BOLA, TÁ VALENDO! Os últimos 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil de 2025! Fluminense e Vasco!
13':

UUUUUUUUUUUUUUUH! Andrés Gómez
pega a sobra na entrada, corta para o meio, ajeita para a direita e bate no ângulo, mas Fábio se estica todo e faz grande defesa
36':

GOL Fluminense: Paulo Henrique (Vasco) marca gol contra!
Que isso, PH! Samuel Xavier encontra ótimo passe para Canobbio, que cruza na área de carrinho. Everaldo entra igual uma flecha e desvia, mas carimba o poste. Bola sobra com Paulo Henrique na pequena área, que tenta afastar, mas pega mal e toca contra o próprio gol
45 +5':

QUASE!! Rayan
bare direto de canhota e manda na gaveta, mas Fábio voa e faz grande defesa
54':

UUUUUUUH!
PH faz grande jogada pelo meio, deixa com Coutinho e meia liga Puma na esquerda, que levanta na área para Rayan. Joia testa firma ao chão e Fábio se estica todo para espalmar. Coutinho quase aproveita a sobra, mas não consegue o chute
90 +5':

FIM DE JOGO NO MARACANÃ! Fluminense 1x0 Vasco. Teremos decisão por pênaltis, a segunda na noite de Copa do Brasil
Fim de Jogo:

Thiago Silva desloca Léo Jardim e coloca o Flu em vantagem. 1 a 0
Fim de Jogo:

FÁBIO! Vegetti bate rasteiro no meio e Fábio defende com o pé esticado
Fim de Jogo:

LÉO JARDIM! John Kennedy bate no canto esquerdo, à meia altura, e Léo Jardim vai buscar
Fim de Jogo:

Rayan enche o pé no canto direito e manda na bochecha da rede. 1 a 1
Fim de Jogo:

Ganso bate com muita categoria e manda no cantinho. 2 a 1
Fim de Jogo:

Victor Luís manda na direita, Fábio pula para a esquerda. 2 a 2
Fim de Jogo:

Renê parte devagar e bate com categoria, sem chances para Léo Jardim. 3 a 2
Fim de Jogo:

Coutinho bate no trinco, bola pega no travessão e morre no fundo do gol. 3 a 3
Fim de Jogo:

DE NOVO ELE! Canobbio bateu rasteiro no meio e Léo Jardim ficou parado para defender com o pé esquerdo
Fim de Jogo:

Pumita Rodríguez converteu com sucesso o pênalti!
Melhor em campo:

Léo Jardim foi considerado o melhor jogador em campo









































