Fluminense domina, mas cede o empate ao Lanús e dá adeus à Sul-Americana | OneFootball

Fluminense domina, mas cede o empate ao Lanús e dá adeus à Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 September 2025

Fluminense domina, mas cede o empate ao Lanús e dá adeus à Sul-Americana

Gambar artikel:Fluminense domina, mas cede o empate ao Lanús e dá adeus à Sul-Americana

O Fluminense parecia ter o jogo na mão. Saiu na frente, controlava as ações e via o segundo gol ficar maduro. Mas no primeiro contra-ataque que conseguiu, o Lanús arrancou o empate no Maracanã, e depois se fechou. Passou o tempo de todas as formas possíveis, e contou também com a sorte, e com a trave, para chegar nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Melhor na maior parte dos dois jogos, o Tricolor fica de fora das semifinais da Sul-Americana, e agora vê a Copa do Brasil como única chance de título no ano. Os Granate encaram nas semifinais Universidad de Chile ou Alianza Lima.


Video OneFootball


Primeiro tempo de um time só

O Fluminense começou na pressão e achou muitos espaços pelos flancos do campo. O baixinho Lucho Acosta seria decisivo na área, e pelo alto, como a estatura não indica. Primeiro, ele mandou cabeçada perigosa após cruzamento de Serna.

A jogada se repetiu aos 19 minutos. Martinelli abriu jogada na canhota com o colombiano, que deixou o marcador falando sozinho e cruzou para Lucho. Dessa vez, o argentino ajeitou de cabeça e Canobbio, com uma finalização acrobática, abriu o placar.

O segundo gol quase saiu logo na sequência, em jogada do outro lado. Samuel Xavier ficou com sobra de bola que respingou na área e bateu forte de perna direita, cruzado. A bola acertou o "pé" da trave.

Serna continuou a ser muito eficiente pela direita e, em nova superioridade em cima do marcador, cruzou para Everaldo. Faltou caprichar na cabeçada, mas o Flu ficou em cima do Lanús o primeiro tempo inteiro, atrás da remontada na eliminatória. Mas só fez um gol...

Lanús empata quando Flu pressionava

O segundo tempo demorou a começar, por uma confusão entre a torcida argentina e a polícia. Quando a bola rolou, o Granate adiantou mais suas linhas e começou a dificultar a saída de bola tricolor. Houve certa dificuldade inicial.

Até que o Tricolor foi retomando o controle da partida, e acuando o rival na defesa. Lucho Acosta tentou cruzamento na área, Izquierdoz tentou o corte e a bola sobrou limpa na área para Martinelli, que soltou a pancada de canhota. Losada espalmou.

A pressão foi aumentando e Freytes perdeu uma chance incrível na pequena área aos 14. Serna ficou com sobra de escanteio na área e cruzou para o zagueiro, que chegou já na pequena área. Atrapalhado pelo marcador, mandou a cabeçada para fora.

No primeiro contra-ataque que conseguiu, o Lanús arrancou o empate. Salvio começou a jogada sem acelerar muito, mas Aquino, quando recebeu na canhota, tabelou com Marcelino Moreno e tirou de Fábio para deixar tudo igual.

O Flu foi para o ataque no desespero nos minutos finais, sofrendo cada vez mais com os contragolpes do rival. A torcida do carioca pediu à bênção para João de Deus, mas o Sobrenatural de Almeida não apareceu no Maracanã. Na última bola do jogo, Cano mandou cabeçada na trave. No fim, as vaias encerraram a noite de classificação argentina.

Lihat jejak penerbit