Jogada10
·8 Februari 2025
Fluminense e Flamengo deixam a desejar e empatam sem gols no Maracanã
![Gambar artikel:Fluminense e Flamengo deixam a desejar e empatam sem gols no Maracanã](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54313934152_b606ff78cc_o_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 Februari 2025
Deu empate sem gols no primeiro Fla-Flu de 2025. Na tarde quente deste sábado (8) no Rio de Janeiro, Fluminense e Flamengo fizeram um clássico sonolento no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Pior, portanto, para o time dirigido por Mano Menezes, que se complica na busca por uma vaga nas semifinais do Estadual.
Com o resultado, o Tricolor soma 11 pontos e é apenas o oitavo colocado. Desse modo, precisará secar o quarto colocado, o Botafogo, que tem um ponto a mais e ainda joga nesta rodada. O Rubro-Negro, que tem uma partida a menos, por sua vez, chega a 14 somados e, embora tenha desperdiçado a chance de tirar a liderança do Volta Redonda, mantém encaminhada sua classificação para a próxima fase.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília) novamente no Maracanã, quando fará a partida atrasada da sétima rodada que tem frente ao Botafogo. O Fluminense, por outro lado, recebe o Nova Iguaçu no domingo (16), às 16h, no mesmo local.
O clássico teve dois times buscando imprimir marcação alta para compensar a falta de criatividade no primeiro tempo. Assim, o nível técnico ficou bem abaixo do esperado no Maracanã. Logo aos sete minutos, Alex Sandro pediu substituição por conta de dores na coxa e aplicou gelo assim que chegou ao banco de reservas. Em campo, aliás, o Flamengo teve mais a posse bola e poderia ter incomodado a defesa tricolor aos 13′ se Plata não tivesse adiantado demais a bola na área. A melhor oportunidade ocorreu aos 34′, quando Bruno Henrique cabeceou rente à trave. Os jogadores também buscaram prevalecer no grito durante a etapa em meios aos desentendimentos no gramado, como nos casos de Pulgar e Arias, que foram advertidos com o cartão amarelo.
O técnico Filipe Luís, preocupado ao ver o Fluminense povoar o meio de campo, puxou Gerson para igualar a quantidade de tricolores no setor. Além disso, nenhuma das substituições no decorrer da etapa conseguiu mudar o panorama do clássico. Faltou, aliás, ousadia a Mano Menezes nas mexidas, visto que o Tricolor precisava vencer a qualquer custo para ter boas possibilidades de classificação na últimas duas rodadas. A melhor chance da etapa, portanto, ocorreu aos 43 minutos, quando Cebolinha aproveitou cruzamento de Ayrton Lucas e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa em cabeceio no cantinho. Mas foi pouco: o empate sem gols foi justo. Assim, após o apito final, as vaias tomaram conta das arquibancadas do Maracanã.
9ª rodada da Taça Guanabara Data: 8/2/2025 (sábado) Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Público e Renda: 37.838 presentes Gols: – FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes, intervalo) e Fuentes; Martinelli (Bernal, 42’/2ºT), Hércules e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Lima, intervalo), Canobbio (Serna, 24’/2ºT) e Germán Cano (Lelê, 34’/2ºT). Técnico: Mano Menezes. FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro (Ayrton Lucas, 7’/1ºT); Pulgar (Allan, 41’/2ºT), Gerson e Evertton Araújo; Plata (Luiz Araújo, 15’/2ºT), Bruno Henrique (Everton, 26’/2ºT) e Michael (Juninho, 15’/2ºT). Técnico: Filipe Luís. Árbitro: Alex Gomes Stefano Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda Cartões Amarelos: Canobbio, Guga, Arias (FLU); Pulgar, Bruno Henrique, Léo Ortiz (FLA) Cartão Vermelho: –