MundoBola
·14 Desember 2025
Fluminense e Vasco definem vaga para final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·14 Desember 2025

Vasco e Fluminense querem a Copa do Brasil, e, para isso, precisam duelar por uma vaga na grande final. O clássico é válido pela semifinal e a vantagem é vascaína, construída no jogo de ida. Mas chegou o momento de definir quem avança, e desse domingo (14), não passa.
O jogo acontece às 20h30 (de Brasília), e os torcedores podem escolher entre SporTV, Premiere e Amazon Prime Video para assistir ao jogo.
A CBF já definiu a arbitragem do confronto, e Wilton Pereira Sampaio é quem comanda o certame válido pela Copa do Brasil.
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómes e Rayan.
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Nonato), Martinelli e Lucho Acosta; Soteldo, Everaldo e Serna.
Técnico do Fluminense, Zubeldía manteve o otimismo após a partida para virar a partida.
"É certo que a série está aberta porque tem outra partida, e nós seremos mandantes. Esta série é sempre de 180 minutos. Me parece que temos que fazer uma boa segunda partida e ficar com a vaga. Assim como nos tocou perder hoje, podemos dar volta à série. Sempre tínhamos em mente que a série hoje não iria se liquidar", afirma.
O zagueiro Thiago Silva também falou sobre o certame e afirmou que a disputa está aberta.
"Resultado adverso, 2 a 1. Vamos para o segundo jogo, mais 90 minutos. Está tudo em aberto, e tenho certeza que eles também sabem", avalia.
Apesar da vitória sobre o Fluminense na ida, da forma que foi, a vantagem de um gol não garante o Vasco na próxima fase, e Vegetti sabe disso. Por isso, o atacante comemora, mas afirma que o objetivo ainda não foi alcançado.
"Só a gente acreditar mais. Estava sendo um jogo muito parelho, muita igualdade. Tomamos um gol de bola parada. Só ganhamos um jogo, não podemos ainda comemorar nada. A gente ainda não conseguiu o que a gente quer que é chegar na final", diz o camisa 99.
Vasco e Fluminense desejam reconquistar a Copa do Brasil. O Vascão chegou na final e venceu, pela última vez, em 2011, enquanto o Fluzão fez isso em 2007.









































