Fluminense encara o São Paulo no Morumbis sob risco de repetir sequência negativa de 2024 | OneFootball

Fluminense encara o São Paulo no Morumbis sob risco de repetir sequência negativa de 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·26 Juli 2025

Fluminense encara o São Paulo no Morumbis sob risco de repetir sequência negativa de 2024

Gambar artikel:Fluminense encara o São Paulo no Morumbis sob risco de repetir sequência negativa de 2024

A maré do Fluminense não virou desde a volta da Copa do Mundo de Clubes. Já são quatro derrotas seguidas, contando o revés para o Chelsea na semifinal do Mundial e outras três no Brasileirão: Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. E agora, às vésperas do confronto com o São Paulo, no Morumbis, o alerta está mais do que ligado.

Esses três últimos adversários são justamente os principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, eram nove pontos em disputa, e o Tricolor não somou nenhum. Se tivesse vencido ao menos um desses duelos diretos, estaria na briga no topo da tabela. Hoje, se distancia não só do título, mas também da zona de classificação para a Libertadores.


Video OneFootball


A partida contra o São Paulo, no próximo domingo, será crucial. Caso o Fluminense perca mais uma, será a quarta derrota consecutiva no Brasileirão, algo que não acontece desde 2024, quando o clube chegou a perder seis partidas seguidas. Ainda não se trata de igualar a pior marca da história, mas o desempenho atual reacende o temor de repetir o pesadelo recente, uma campanha instável e marcada por derrotas consecutivas.

Relembre a sequência de derrotas em 2024:

Em 2024, o Fluminense chegou a figurar na lanterna do Brasileirão e passou mais de um mês sem vencer.

Vale lembrar que o cenário de frustração não é novidade. Em 2023, o Fluminense foi campeão da Libertadores e terminou como vice no Mundial. A expectativa era de um 2024 glorioso, mas o que veio foi uma temporada desastrosa, com risco real de rebaixamento evitado só na última rodada. Já em 2025, o Tricolor começou mal, demitiu Mano Menezes, contratou Renato Gaúcho e reencontrou certa estabilidade. Foi à Copa do Mundo de Clubes, fez a melhor campanha da américa na competição e chegou à semifinal. Só que, de novo, ao retornar ao Brasileirão, o time não engrenou.

Outro ponto-chave da queda de rendimento está na saída de Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton após o Mundial. O colombiano ainda esteve em campo na derrota para o Cruzeiro, mas não participou dos jogos contra Flamengo e Palmeiras. E a estatística é brutal, o Fluminense não vence um jogo de Campeonato Brasileiro sem Arias desde 2023.

Lihat jejak penerbit