MundoBola Flamengo
·7 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 Januari 2025
Ativo na janela de transferências, o Fluminense fará de tudo para contratar o volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O time das Laranjeiras já abriu negociação com os árabes e os valores da operação já foram revelados. O Al-Shabab só libera Cuéllar por 5 milhões de dólares, algo próximo de R$ 30,5 milhões.
Desde que chegou ao atual clube, o ex-jogador do Mengão participou de 43 partidas, marcando um gol e não dando assistências. Entretanto, na temporada de 2024/25, são apenas 7 jogos em campo. Pelo fraco desempenho, o Al-Shabab não promete fazer jogo duro para segurar o volante de 32 anos de idade. O contrato de Cuéllar se encerra em junho de 2026. Os valores da operação foram revelados pelo portal RTI Esporte.
O que pode dificultar o Fluminense é que Cuéllar prioriza jogar em um clube que dispute a Libertadores. Portanto, os seguintes clubes sairiam na frente em caso de proposta: Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo. Por outro lado, já pode tirar o Mengão da jogada, já que a diretoria não tem interesse em repatriar o atleta.
Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 vindo do Deportivo Cali. O jogador foi uma indicação de Muricy Ramalho, mas só ganhou a vaga de titular na temporada seguinte, com Reinaldo Rueda. Após a chegada do técnico Jorge Jesus, o meio-campista foi negociado para o Al-Hilal. O Mister português quis a contratação de Gerson e colocou Willian Arão ao lado do Coringa no setor. Sendo assim, Cuéllar perdeu espaço.
Com a camisa do Flamengo, o colombiano conquistou o Carioca de 2017 e 2019 e fez parte do elenco que entrou para a história com os títulos do Brasileiro e da Libertadores em 2019.