Gazeta Esportiva.com
·6 Maret 2026
Fluminense oficializa contratação do meia Alisson, ex-São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 Maret 2026

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Alisson, de 32 anos. O jogador, que estava no São Paulo, assinou contrato de empréstimo com o Tricolor das Laranjeiras, com opção de compra, válido até o final da temporada. Ele se apresentou no CT Carlos Castilho, realizou exames médicos e já vestirá a camisa 25.
“Estou muito feliz de iniciar uma nova etapa na minha carreira, em mais um gigante como é o Fluminense. A camisa caiu muito bem. É um privilégio enorme defender essa camisa”, declarou o meia. Ele também agradeceu a confiança depositada em seu futebol e prometeu ser “mais um guerreiro” para ajudar seus novos companheiros em campo.
“As expectativas são as melhores possíveis. Venho muito motivado, muito feliz. É um privilégio poder trabalhar novamente com um treinador que foi muito especial para mim”, completou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Alisson construiu sua carreira com passagens marcantes por diversos clubes do futebol brasileiro. Formado nas categorias de base e profissionalizado no Cruzeiro, onde atuou entre 2007 e 2017, conquistou dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Após uma breve passagem pelo Vasco, transferiu-se para o Grêmio, permanecendo de 2018 a 2021, período em que levantou a Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Gaúchos. Em 2022, juntou-se ao São Paulo, sendo peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.
O meia também acumula experiência em competições de base pela Seleção Brasileira, tendo sido campeão do Torneio Internacional de Toulon em 2014 com a equipe Sub-20.









































