Esporte News Mundo
·11 Mei 2025
Fluminense tem retrospecto negativo no gramado sintético

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (11), Fluminense e Atlético-MG se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com início às 17h30 (horário de Brasília), marca o retorno do Galo à Arena MRV, que passou por reformas para implementação do gramado sintético – pedra no sapato do tricolor carioca. O Fluminense tem retrospecto negativo atuando nos principais estádios com gramado sintético do Brasil.
O clube soma um aproveitamento de 19% em partidas realizadas nos estádios Nilton Santos, Ligga Arena e no Allianz Parque. Contra o rival alvinegro, o Flu disputou seis partidas desde a implementação da grama artificial e nunca venceu. Desde então foram quatro derrotas para o Botafogo e duas para o Vasco.
Na Ligga Arena, estádio do Athletico-PR, são duas vitórias, dois empates e seis derrotas, um aproveitamento de 26%, o mesmo do clube no Allianz Parque, onde tem uma vitória, um empate e três derrotas. Recentemente, pela Sul-Americana, o Fluminense também teve um tropeço justamente em partida no gramado sintético, quando empatou com o Unión Española, no Estádio Bicentenario de La Florida, no Chile.
Além do retrospecto negativo no sintético, o Fluminense apresenta dificuldades para vencer o Atlético-MG. Nas últimas 15 partidas, foram apenas 3 vitórias do tricolor, contra seis do Galo e seis empates. Os dois confrontos recentes foram favoráveis ao Flu, com vitórias na 24ª rodada do Brasileirão de 2024 e nas quartas de final da última Copa Libertadores. No entanto, os mineiros levam vantagem no histórico do confronto, com 35 vitóriias, 25 empates e 23 derrotas em 83 jogos disputados.
Prováveis escalações
O Fluminense chega descansado após poupar os jogadores titulares na partida contra o GV San Jose, pela Sul-Americana. Agora com o time titular, Renato Gaúcho deve promover mudanças na equipe, como a entrada do volante Nonato. Além disso, o Flu terá o capitão Thiago Silva novamente a disposição, liberado pelo departamento médico após sofrer uma lesão muscular na coxa direita.
Atlético-MG: Everson; Natanael, Rômulo, Alonso, Caio, Rubens, Fausto Vera (Alan Franco), Gustavo Scarpa, Cuello, Rony e Hulk. Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva), Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato e Ganso; Arias, Canobbio e Everaldo.