
Gazeta Esportiva.com
·8 Juli 2025
Fluminense x Chelsea pelo Mundial de Clubes: veja horário, onde assistir e provável escalação

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 Juli 2025
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do Mundial de Clubes.
Para chegar até essa fase, o Tricolor precisou superar a Inter de Milão, nas oitavas, e o Al-Hilal, nas quartas de final. Já o Chelsea deixou para trás o Benfica e o Palmeiras no mata-mata do torneio. Quem avançar para a final encara o vencedor de PSG x Real Madrid.
Os torcedores terão quatro opções para assistir o duelo entre brasileiros e ingleses pela semifinal do Mundial de Clubes. A Globo (TV aberta), o SporTV (TV por assinatura), a CazéTV (YouTube) e a DAZN (streaming) exibem o jogo entre Fluminense e Chelsea.
O Fluminense de Renato Gaúcho tem sido azarão desde as oitavas de final mas vem sabendo lidar com esse rótulo da melhor maneira, tanto é que derrotou equipes com grande poderio financeiro.
O time chega embalado com 11 jogos sem perder, sendo oito vitórias e três empates no período entre Brasileirão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Mundial. A última derrota do Fluminense foi há quase dois meses atrás, no dia 11 de maio.
Após passar em segundo lugar no Grupo D, atrás do Flamengo, o Chelsea chegou ao mata-mata sob incertezas. Porém, a goleada sobre o Benfica e a boa atuação contra o Palmeiras trouxe nova confiança ao time.
Nos últimos oito jogos da temporada, foram sete vitórias e apenas uma derrota, com 18 gols marcados e seis gols sofridos.
Escudos de Fluminense e Chelsea, adversários na semifinal do Mundial de Clubes
A Copa do Mundo de Clubes serve também para proporcionar encontros jamais visto. Isso porque, essa será a primeira vez que Fluminnese e Chelsea se enfrentam em jogos oficiais na história.
Apesar de serem times que já foram campeões continentais e frequentarem o antigo formato do Mundial de Clubes, os dois times nunca duelaram antes.
Por outro lado, o Tricolor tem um retrospecto de cinco vitórias, um empate e cinco derrotas contra times ingleses. Já o Chelsea venceu duas partidas e perdeu duas em duelos contra equipes brasileiras.
O sonho de disputar a primeira final da Copa do Mundo de Clubes está em jogo. Portanto, a partida promete ser bastante equilibrada. O Fluminense já mostrou que tem capacidade para incomodar os gigantes europeus.
Por sua vez, o Chelsea é o time que mais enfrentou os brasileiros neste torneio e terá o terceiro pela frente. O retrospecto está empatado: uma vitória e uma derrota. Sendo assim, o jogo da semifinal também será um tira-teima para os Blues nesse sentido.
Para o duelo da semifinal, Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Freytes e o volante Martinelli, que estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, o lateral-esquerdo Renê volta após ficar fora das quartas de final pelo mesmo problema.
Enzo Maresca, técnico do Chelsea, comemora o retorno de Moisés Caicedo, que volta de suspensão. Por outro lado, o atacante Liam Delap está fora devido aos cartões. O mais cotado para ficar com a vaga no setor ofensivo é o brasileiro João Pedro, que fez a sua estreia na última partida.
François Letexier, da França, tem médias parecida de cartões. Na Liga dos Campeões, o árbitro costuma distribuir 4,2 amarelos, enquanto que no Campeonato Francês os números são praticamente iguais, com 4,1.
Os ingressos para o confronto estão à venda na internet através do site da Ticketmaster, plataforma parceria do Mundial de Clubes. Os preços variam em torno de R$ 280,00 o mais barato, e R$ 10.300,00, o mais caro.