Leonino
·26 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 November 2024
Amorim pretende levar Nuno Mendes, ex Sporting, para o United
|
Há um clube da Premier League que está a sondar a possibilidade de garantir a contratação de Nuno Mendes, jogador formado no Sporting que, atualmente, se encontra ao serviço do PSG. No caso, novas fontes revelam que este emblema britânico pode mesmo ser… o Manchester United, pela mão de Ruben Amorim.
Numa primeira instância, Ekrem Konur revelou, através da plataforma ‘X’, o interesse vindo de Inglaterra, mas, entretanto, o ‘Mail Sport’ deu conta de que o antigo treinador do Clube de Alvalade pretende voltar a contar com o internacional português no seu plantel. Ainda assim, o cenário prevê-se difícil, uma vez que é expectável que o jogador renove com os franceses.
notícias relacionadas
Futebol. Antes do Portugal - Polónia, craque que jogou com João Pereira no Sporting sem dúvidas: "Boa opção"
The Daily Ronaldo. Nuno Mendes confrontado com Cristiano Ronaldo; Ex Sporting atira: "Posso falar por mim"
< >
Nuno Mendes, recorde-se, tem-se visto constantemente obrigado a parar devido a várias lesões. Segundo o portal 'Transfermarkt', o lateral esquerdo está a contas com a décima primeira paragem devido a impossibilidades físicas desde 2020, incluindo tempos de paragens menores e maiores. No entanto, o jogador foi convocado para a visita ao Bayern de Munique, para a Champions, podendo estar recuperado.
O lateral esquerdo português de apenas 22 anos fez toda a formação no Sporting, e representou a equipa principal de Alvalade entre 2019 e 2021, período em que realizou 47 jogos com a camisola verde e branca, onde assinou um golo e três assistências - venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Nuno Mendes transferiu-se, depois, para o PSG, por valores a rondar os 45 milhões de euros (taxa de empréstimo + valor da transferência). Desde que está na capital francesa, realizou 93 jogos - quatro golos e 12 assistências - e venceu o campeonato francês por três ocasiões.
Confira a publicação: