Gazeta Esportiva.com
·30 Januari 2026
Forest enfrenta Fenerbahçe; Celtic encara Stuttgart nos play-offs da Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 Januari 2026

O Nottingham Forest terá uma viagem desafiadora a Istambul após o sorteio realizado nesta sexta-feira definir o Fenerbahçe como seu adversário nos play-offs da fase eliminatória da Liga Europa. Já o Celtic terá de enfrentar os gigantes alemães do VfB Stuttgart.
O Forest, que ocupa uma posição logo acima da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês, terminou em 13º lugar entre os 36 times da Liga Europa e, por isso, foi cabeça de chave no sorteio.
No entanto, o Fenerbahçe promete ser um teste difícil, já que está invicto na Super Lig turca nesta temporada, embora esteja três pontos atrás do líder Galatasaray na tabela. O elenco turco inclui o ex-goleiro do Manchester City, Ederson, o astro espanhol Marco Asensio e o meio-campista francês Matteo Guendouzi.
O Forest, que espera retornar à cidade turca para a final em maio, pode se encorajar pelo fato de o Aston Villa ter vencido o Fenerbahçe por 1 a 0 no estádio Sukru Saracoglu na semana passada.
O vencedor deste confronto enfrentará Real Betis ou Midtjylland nas oitavas de final — o Forest perdeu em casa para os dinamarqueses na fase de liga em outubro.
O Celtic garantiu a classificação para os play-offs após vencer o Utrecht por 4 a 2 na quinta-feira, terminando em 21º lugar. Eles receberão o Stuttgart, atual quinto colocado no Campeonato Alemão, no jogo de ida em 19 de fevereiro, antes da volta na Alemanha em 26 de fevereiro. Os vencedores enfrentarão oponentes portugueses nas oitavas de final: Porto ou Braga.
Outros duelos dos play-offs incluem o Bologna (Campeonato Italiano) contra o Brann Bergen (Noruega) e o Lille enfrentando o Estrela Vermelha de Belgrado.
O Aston Villa está entre as oito equipes que avançaram direto para as oitavas de final e enfrentará Lille, Estrela Vermelha, PAOK ou Celta de Vigo nessa fase.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por UEFA Europa League (@europaleague)
* Com conteúdo da AFP.








































