Esporte News Mundo
·11 Juli 2025
Forest processa Tottenham por suposto aliciamento de destaque da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
A possível ida de Morgan Gibbs-White ao Tottenham foi suspensa temporariamente depois que o Nottingham Forest ter acusado os Lilywhites de conduta inadequada na negociação. A negociação estava estimada em 60 milhões de libras (R$ 451 milhões), mas foi interrompida pela ação legal movida pelos Reds.
Segundo a imprensa inglesa, os Spurs haviam antecipado pagar a cláusula de rescisão do meio-campista de 25 anos. Os exames médicos do meia estavam marcados para acontecer nesta sexta-feira (11) e ele assinaria seu vínculo neste final de semana.
No entanto, o Nottingham Forest alega que não autorizou qualquer tipo de contato prévio envolvendo o Tottenham e Gibbs-White, e ainda alega que houve uma abordagem direta sem consentimento. Isso violaria as regras da Premier League sobre negociação de atletas com contrato.
Além da suposta abordagem irregular, os Reds também acusam os Spurs de vazar informações confidenciais a respeito da cláusula de rescisão contratual do meia. A diretoria do Forest considera que detalhes estratégicos foram expostos no avanço das negociações.
Ainda de acordo com a imprensa inglesa, o Nottingham quer que a Premier League investigue o Tottenham e, caso confirme irregularidades, aplique sanções na equipe londrina. Caso isso não aconteça, o Forest planeja ir aos tribunais.
Apesar do imbróglio, o Tottenham ainda está confiante de que possa contratar o meia, de 25 anos. Ele seria a terceira contratação do atual campeão da Liga Europa na janela, após as chegadas do meia Kudus e do zagueiro Kota Takai.
Morgan Gibbs-White foi peça-chave na campanha do Nottingham Forest na última temporada, quando a equipe terminou a Premier League com 65 pontos e na sétima posição, o que garantiu a equipe na próxima Liga Conferência. Neste período, marcou nove gols e deu sete assistências em 30 partidas.
Morgan Gibbs-White comemorado um gol pelo Nottingham Forest (Foto: Eddie Keogh/Getty Images)