Jogada10
·14 Juli 2025
Fortaleza anuncia demissão do técnico Vojvoda

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 Juli 2025
Depois de superar algumas turbulências, Juan Pablo Vojvoda não resistiu uma “nova crise” e não é mais técnico do Fortaleza. O argentino foi demitido na tarde desta segunda-feira (14) após a derrota para o Ceará no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O clube não vence há nove jogos e acumula derrotas seguidas.
Apesar de sua importância na história do clube, a fase negativa em 2025 acabou derrubando o argentino. O time foi vice-campeão do Campeonato Cearense, caiu na terceira fase da Copa do Brasil contra o Retrô e sofreu eliminação nas quartas da Copa do Nordeste pelo Bahia. A equipe avançou para as oitavas na Libertadores, mas não teve atuações convincentes na competição.
O desempenho no Brasileirão também foi relevante para a decisão da diretoria. O Fortaleza é o atual 18º colocado no torneio, com apenas 10 pontos em 13 jogos. São dois triunfos, quatro igualdades e sete derrotas na campanha. Atualmente, o objetivo do Tricolor na competição é sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência.
“Muito mais que títulos e campanhas, o Pici viu um profissional humano, respeitoso e leal à instituição Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço agradece profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade de Juan Pablo Vojvoda a Instituição e a Nação Tricolor. O seu legado é eterno e o Leão do Pici sempre torcerá pelo seu sucesso, desejando êxito nos seus próximos desafios”, diz o Fortaleza em nota.
Vojvoda não comanda mais o Fortaleza – Foto: Matheus Amorim/FEC
Ao todo, o Juan Pablo Vojvoda deixa o comando do Leão do Pici com 309 jogos, 144 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Ele foi tricampeão do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e bicampeão da Copa do Nordeste (2022 e 2024) pelo Fortaleza.
Além disso, o argentino levou o time cearense a uma semifinal de Copa do Brasil (2021), três Libertadores (2022, 2023 e 2025) e uma final de Sul-Americana (2023), além de ter terminado duas vezes o Campeonato Brasileiro no G4 (2021 e 2024). O argentino é, sem dúvidas, o maior técnico da história do clube por tudo o que fez no Leão do Pici.