Fortaleza anuncia demissão do técnico Vojvoda | OneFootball

Fortaleza anuncia demissão do técnico Vojvoda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 Juli 2025

Fortaleza anuncia demissão do técnico Vojvoda

Gambar artikel:Fortaleza anuncia demissão do técnico Vojvoda

Depois de superar algumas turbulências, Juan Pablo Vojvoda não resistiu uma “nova crise” e não é mais técnico do Fortaleza. O argentino foi demitido na tarde desta segunda-feira (14) após a derrota para o Ceará no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O clube não vence há nove jogos e acumula derrotas seguidas.

Apesar de sua importância na história do clube, a fase negativa em 2025 acabou derrubando o argentino. O time foi vice-campeão do Campeonato Cearense, caiu na terceira fase da Copa do Brasil contra o Retrô e sofreu eliminação nas quartas da Copa do Nordeste pelo Bahia. A equipe avançou para as oitavas na Libertadores, mas não teve atuações convincentes na competição.


Video OneFootball


Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

O desempenho no Brasileirão também foi relevante para a decisão da diretoria. O Fortaleza é o atual 18º colocado no torneio, com apenas 10 pontos em 13 jogos. São dois triunfos, quatro igualdades e sete derrotas na campanha. Atualmente, o objetivo do Tricolor na competição é sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência.

“Muito mais que títulos e campanhas, o Pici viu um profissional humano, respeitoso e leal à instituição Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço agradece profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade de Juan Pablo Vojvoda a Instituição e a Nação Tricolor. O seu legado é eterno e o Leão do Pici sempre torcerá pelo seu sucesso, desejando êxito nos seus próximos desafios”, diz o Fortaleza em nota.

Gambar artikel:Fortaleza anuncia demissão do técnico Vojvoda

Vojvoda não comanda mais o Fortaleza – Foto: Matheus Amorim/FEC

Vojvoda fez história no Fortaleza

Ao todo, o Juan Pablo Vojvoda deixa o comando do Leão do Pici com 309 jogos, 144 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Ele foi tricampeão do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e bicampeão da Copa do Nordeste (2022 e 2024) pelo Fortaleza.

Além disso, o argentino levou o time cearense a uma semifinal de Copa do Brasil (2021), três Libertadores (2022, 2023 e 2025) e uma final de Sul-Americana (2023), além de ter terminado duas vezes o Campeonato Brasileiro no G4 (2021 e 2024). O argentino é, sem dúvidas, o maior técnico da história do clube por tudo o que fez no Leão do Pici.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit