Zerozero
·1 November 2025
Francesco Farioli: «SC Braga mudou nas últimas semanas, tornou-se mais agressivo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 November 2025

Após registar um suado triunfo em Moreira de Cónegos, o FC Porto prepara-se, agora, para receber o SC Braga, em jogo a contar para a décima jornada da I LIga. Em vésperas do duelo, Francesco Farioli realizou a tradicional conferência de antevisão.
Além de ter atualizado o estado da recuperação de Luuk de Jong - que não vai estar disponível até à próxima pausa internacional -, o treinador italiano destacou também as valências dos arsenalistas, afirmando que espera um «jogo aberto» e que terá de «mudar o chip» em relação aos duelos anteriores.
Forma atual do SC Braga: «Estão num bom momento. Vêm de resultados muito positivos, tanto na liga como na Taça. Teremos de apresentar a nossa melhor versão para conseguirmos competir da forma que queremos.»
Recuperação de Luuk de Jong: «Ainda não recuperou tanto quanto gostaríamos, mas está de volta ao relvado, em treino condicionado. Já corre, quase sem dor, e também já começou a realizar alguns exercícios com bola. Não vai estar disponível até à próxima pausa internacional.»
Semana intensa: «Vamos jogo a jogo. Começamos com o SC Braga, está numa forma muito boa. Uma das equipas em melhor forma, a par do Gil Vicente. Temos de estar prontos e competir de forma intensa.»
SC Braga com medo do FC Porto?: «Para ser honesto, penso que não. O SC Braga mudou um pouco nas últimas semanas, principalmente no capítulo defensivo. Tornaram-se mais agressivos, acredito que vão ser aguerridos.»
«Mostrei à equipa, hoje, algumas curiosidades estatísticas e o SC Braga é a equipa segunda equipa, depois de nós, que se situa em zonas mais frequentemente em zonas avançadas no terreno. Defendem muito alto, com duelos agressivos.»
«O jogo de amanhã vai ter duas equipas que vão querer disputar um jogo aberto, com muitos duelos, com combinações que podem proporcionar cenários de um contra um.»
Como surpreender os adversários nesta altura?: «Está relacionado com fazer as coisas da forma certa, isso é chave. Trabalhar com a mesma intensidade, com furor, energia e com o mesmo compromisso. Temos de enfrentar esses problemas contra equipas que vão defender com bloco baixo, mas não acredito que seja o caso de amanhã.»
«Vamos jogar contra uma equipa que tem um estilo completamente diferente, que pressiona com muita intensidade. Vamos ter de mudar o chip.»
Combinação entre William Gomes e Pepê: «A temporada é longa e vamos ter de moldar os nossos extremos frequentemente. William [Gomes] é um jogador que pode atuar em ambos os flancos, é diferente do Borja, que prefere jogar pela esquerda.»
«Pepê geriu, no passado, esta transição para o lado direito do relvado, temos estado a pedir que jogue também na esquerda. O Karamoh e o Alarcón também podem jogar nos dois lados. São jogadores que conferem estilos diferentes ao nosso jogo. Vamos analisar consoante o jogo.»









































