Francesco Farioli: “Temos de estar preparados e competir muito” | OneFootball

Francesco Farioli: “Temos de estar preparados e competir muito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·1 November 2025

Francesco Farioli: “Temos de estar preparados e competir muito”

Gambar artikel:Francesco Farioli: “Temos de estar preparados e competir muito”

O FC Porto regressa ao Estádio do Dragão na 10.ª jornada do campeonato para receber o SC Braga, no domingo às 20h30, com transmissão na Sport TV. Frente a um adversário que “está num grande momento” e “numa boa série de resultados e exibições”, Francesco Farioli sublinha que o confronto vai “exigir a nossa melhor versão para competirmos da forma que queremos”. “A chave é fazer bem as coisas, com precisão, energia, comprometimento e paixão”, acrescentou o treinador italiano. Antes do encontro, o FC Porto partilha a liderança com o Sporting, ambos com 25 pontos – embora os lisboetas tenham um jogo a mais – e o SC Braga contabilize 13 pontos, na sétima posição.

O SC Braga“O SC Braga está num grande momento, está provavelmente no seu melhor momento e numa boa série de resultados e exibições. É um jogo que vai exigir a nossa melhor versão para competirmos da forma que queremos. A chave é fazer bem as coisas, com precisão, energia, comprometimento e paixão. Temos de estar preparados e competir muito.”


Video OneFootball


Um jogo de cada vez“Vamos jogo a jogo, primeiro pensamos no SC Braga, que é uma equipa que está numa forma muito boa, é uma das equipas mais em forma a par do Gil Vicente FC. Temos de estar preparados para competir com intensidade.”

Um duelo de duelos“Honestamente, creio que o SC Braga mudou um pouco nas últimas semanas, tornou-se mais agressivo na defesa e acredito que vão ser bravos como têm sido. O SC Braga é uma equipa que defende subido e é agressiva nos duelos. O jogo de amanhã vai ser entre duas equipas a jogar cara a cara e que vão querer jogar no campo todo, com muitos duelos e muitas combinações que podem desbloquear algumas situações. É este o tipo de jogo de que estamos à espera.”

Pepê e William Gomes juntos em campo“A época é longa e vamos precisar de utilizar várias combinações dos nossos extremos. Ambos podem jogar em ambos os lados, enquanto o Borja Sainz é claramente um extremo esquerdo. De acordo com o jogo, tentamos escolher as melhores possibilidades.”

Luuk de Jong mais perto da recuperação“Já está de volta ao relvado, a readquirir a sua condição. Já corre quase sem dor e já começou a tocar na bola, mas não vai poder competir antes da próxima paragem internacional.”

Os resultados falam por si“Podemos decidir atrair quem quisermos, mas se não vierem, não vêm. A narrativa que anda por aí, honestamente, não é a correta. Quantos reveem os nossos jogos? Para se destruir o que fazemos, é muito fácil. Temos de ser pacientes para encontrar os momentos certos e temos de nos ajustar ao que os jogos pedem, pois exigem diferentes abordagens, mas acima de tudo temos de nos manter sempre alerta com o que temos de fazer. Estamos no caminho certo, mas sempre com coisas para melhorar.”

Lihat jejak penerbit