Zerozero
·3 Oktober 2025
Froholdt com olhos no Clássico: «Daremos 100 por cento para ganhar ao Benfica»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 Oktober 2025
Aos 19 anos, recém-chegado do FC Kobenhavn, Victor Froholdt conquistou rapidamente o meio-campo do FC Porto. Em entrevista à Betano Mag, o médio dinamarquês revela como tem vivido os primeiros meses no clube e na cidade, a confiança com que encara o clássico diante do Benfica e a ambição de coroar a época com o título de campeão nacional.
Antevisão ao Benfica: «É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. Também sabemos que é um grande jogo e que o Benfica é uma boa equipa, com boas qualidades. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater. Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100 por cento para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos.»
Clássico contra o Sporting: «Penso que tivemos um grande início e que vimos algumas melhorias no nosso jogo ao longo do tempo tempo. Mas temos de melhorar enquanto equipa, para nos tornarmos melhores em todas as fases do jogo. Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica. Temos de ganhar todos os jogos, contra Benfica e Sporting, mas também contra as equipas mais pequenas.»
Viu Clássicos antigos no Dragão? «Não, ainda não vi muitos jogos, mas sei que foram grandes clássicos e espero que o desafio que vamos jogar seja um daqueles para recordar. Na Dinamarca também temos algumas grandes rivalidades e também temos grandes adeptos e eu desfrutei disso, mas aqui há muito mais pessoas que vão ao futebol, o país é maior. A atmosfera é mais ou menos a mesma, mas aqui temos muito mais gente que adora futebol. E temos grandes adeptos aqui no FC Porto.»
Clássicos entre Copenhaga e Brondby?: «Penso que é mais ou menos o mesmo, também existe uma grande rivalidade na Dinamarca, mas esta rivalidade que temos no FC Porto é muito grande. Sei o que significa para os adeptos e, se ganharmos, toda a cidade irá celebrar. Se perdemos, a cidade irá trabalhar no dia seguinte um pouco triste. Temos de fazer o nosso trabalho.»
Preparação: «A equipa tem de encarar todos os jogos como se fosse o último e o mais importante, porque temos de vencer todos os encontros se quisermos ficar com o troféu no final. Por isso, não penso que tenhamos de fazer algo especial. Também sabemos que o Benfica é uma equipa muito boa e teremos de estar preparados para isso. Durante o jogo, teremos de fazer algumas coisas diferentes, no entanto, a mentalidade é a mesma para todos os encontros.»
Sucesso na última época: «Sou um jogador que quer lutar pelo campeonato e que quer ganhar títulos pelo clube, por isso, a última época foi mesmo muito boa para mim. Fizemos a dobradinha na minha primeira época sénior como profissional. O FC Porto é igualmente um clube que tem de lutar por troféus e uma das razões pelas quais vim para aqui é por querer ganhar títulos. Foi bom para mim ter ganho a dobradinha na última época ao serviço do meu clube, pelo qual também tinha jogado nas equipas da formação.»
Registos na última temporada: «Quero marcar mais golos e ter impacto na equipa, fazendo mais assistências e criando oportunidades. No entanto, talvez seja um jogador cuja maior qualidade não é marcar golos ou fazer assistências. Tenho muito mais coisas para fazer dentro de campo, não tenho necessariamente de estar sempre a olhar para os números. Penso que também podes ser um dos melhores jogadores da Liga sem marcar muitos golos, mas também tenho de melhorar nesse aspeto, chegar à área e ser mais eficiente, de modo a fazer mais assistências e mais golos.»
Interesse de clubes portugueses em jogadores escandinavos: «A maioria dos jogadores aqui em Portugal tem grande nível, especialmente a nível técnico, mas os jogadores escandinavos também têm outras coisas para oferecer à equipa. Penso que quando é preciso construir uma equipa sólida, com harmonia e que jogue bem junta, é preciso ter diferentes estilos de jogadores, e não apenas do mesmo estilo, mas ter uma mistura de diferentes estilos. Penso que é por isso que a maior parte dos clubes tenta trazer para o plantel jogadores de outros países.»
Objetivos a atingir: «Claro que espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. É cedo para dizer, mas temos de continuar na direção certa e tentar melhorar. Se continuarmos assim, penso que temos uma boa oportunidade para lutar pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa.»
Mensagem aos adeptos: «Que eu e a equipa daremos tudo contra o Benfica e vamos mostrar que somos dragões.»
Langsung