Leonino
·2 April 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 April 2025
O Sporting prepara-se para mais um grande desafio na Taça de Portugal e Rui Borges aposta numa solução que já deu frutos: Morten Hjulmand e Zeno Debast vão, mais uma vez, formar o eixo central do meio-campo. Os jogadores estão de regresso e vão defrontar o Rio Ave, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, amanhã às 20:15.
Após cumprir castigo, Hjulmand está de regresso às opções de Rui Borges e volta diretamente ao onze inicial para o próximo confronto. A ausência por lesão de Morita e João Simões deixa o treinador com poucas alternativas, tornando inevitável a repetição de uma fórmula que já funcionou esta época. Curiosamente, a estreia desta dupla no meio-campo foi precisamente frente ao Rio Ave, em janeiro, num jogo que terminou com um triunfo convincente por 3-0 para os leões
Desde essa partida, Hjulmand e Debast voltaram a partilhar a zona intermediária em desafios exigentes, como na Liga dos Campeões, contra Leipzig e Bolonha. Apesar da derrota por 2-1 na Alemanha e do empate por 1-1 com os italianos, a solidez da dupla foi um dos pontos positivos desses encontros. Já no campeonato, estiveram juntos no triunfo por 3-1 frente ao Casa Pia, onde Hjulmand brilhou ao assistir Gyokeres para um dos golos.
Rui Borges tem testado diferentes esquemas táticos, oscilando entre o 4x4x2, o 4x2x3x1 e até um 3x4x3 mais próximo do modelo que os jogadores conhecem melhor. Com Hjulmand e Debast, a equipa tem demonstrado consistência e capacidade de construção, algo fundamental para enfrentar uma eliminatória a duas mãos.
O Sporting entra em campo esta quinta-feira com a ambição de levar uma vantagem confortável para o jogo da segunda mão, que, devido aos danos no Estádio dos Arcos, pela tempestade Martinho, será disputado em Paços de Ferreira. Com um registo positivo sempre que esta dupla se encontra no meio-campo, os leões esperam repetir a dose e aproximar-se ainda mais de mais uma final da Taça de Portugal.
Langsung