Leonino
·30 Mei 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 Mei 2025
Integrado nos trabalhos da seleção do Uruguai, Rodrigo Zalazar, que está na lista de reforços do Sporting para a próxima temporada, fez o balanço da época. O médio do Braga destacou os golos e assistências que assinou e, sobre o interesse de vários clubes na sua contratação, admitiu felicidade.
Em declarações à imprensa uruguaia, Zalazar começou por lamentar as várias lesões que sofreu, em 2024/25, mas garantiu que se encontra “em boa forma”. Sobre as suas prestações ao serviço do Braga, o médio de 25 anos destacou a produção ofensiva: “Nesta temporada joguei como médio direito, com a responsabilidade de fazer a equipa jogar, fazer o último passe e até marcar golos”.
Zalazar está bem referenciado por vários clubes, entre os quais o Sporting. O interesse deixa o atleta “feliz”, mas mantém-se focado: “É sempre bom ter opções e ter equipas que perguntam, isso faz parte do futebol, mas deixa-me feliz. Hoje, o que eu priorizo é a continuidade e poder jogar, com consistência e no melhor nível”.
Sobre a experiência na seleção do Uruguai – pela qual soma uma internacionalização e dois golos -, Zalazar destaca a aprendizagem com os colegas, entre os quais um ex-Sporting: “Tento sempre aprender o máximo possível com os meus companheiros de seleção porque são jogadores de nível internacional. Partilhar este espaço com Fede Valverde, Rodrigo Bentancur e Manuel Ugarte é motivo de orgulho e uma grande oportunidade de aprender coisas novas”.
Em 2024/25, Zalazar – avaliado em 16 milhões de euros - participou em 30 jogos com a camisola do Braga: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Num total de 2.062 minutos de competição, o internacional argentino somou oito golos e outras tantas assistências.
Langsung