Leonino
·15 September 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 September 2025
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, tem sido apontado ao lugar de Bruno Lage no Benfica. João Noronha Lopes, candidato à presidência do clube da Luz, esteve a assistir ao dérbi entre Manchester City e Manchester United, no Etihad Stadium, mas garantiu não ter falado com o técnico, a propósito de eventuais trunfos de campanha eleitoral.
Na sequência da mediática presença no ManchesterCity - Manchester United (3-0) deste domingo, João Noronha Lopes tratou de prestar esclarecimentos, após ter aterrado no Aeroporto Humberto Delgado, sobretudo em torno do ex-leão, nome apreciado no universo benfiquista, a pouco mais de um mês das eleições presidenciais do Benfica, agendadas para o próximo dia 25 de outubro.
"Fomos a Manchester ver o dérbi, fui juntamente com o Nuno Gomes e o Pedro Ferreira, o diretor geral que foi anunciado ontem. E quando estamos juntos aproveitamos para ter reuniões e preparar o futuro do Benfica. Aproveitamos para ver jogos juntos, não será seguramente o último a que fomos. Aproveitámos para preparar o futuro. Não estive com o Ruben Amorim depois do jogo", apontou o gestor.
João Noronha Lopes vincou qual é a sua prioridade e continua a dizer que Bruno Lage irá manter-se no comando técnico dos encarnados: "Com o treinador que estiver, que é Bruno Lage", referiu. Ruben Amorim tem enfrentado duras críticas em Inglaterra e pode estar de saída do clube inglês brevemente.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, antes de rumar a Inglaterra.