Futebol | OneFootball

Futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 September 2025

Futebol

Gambar artikel:Futebol

Morten Hjulmand é a principal escolha de Rui Borges para batedor de penáltis no Sporting, mas é o dinamarquês quem tem a última palavra

Um dos temas que mais tem dado que falar no Sporting nos últimos dias está relacionado com os batedores de grandes penalidades e a sua hierarquia. Morten Hjulmand falhou frente ao Kairat e, depois, acabaram por ser Luis Suárez e Pedro Gonçalves a assumir a responsabilidade frente ao Moreirense.


Video OneFootball


Segundo informações reveladas pelo jornal Record, apesar destes últimos eventos, continuará a ser o capitão dos verdes e brancos a primeira escolha para o castigo máximo. Além disso, o 'camisola 42' ainda terá a última palavra sobre quem assume cada um destes momentos.

Ou seja, ainda que o internacional dinamarquês seja o 'marcador oficial' do Sporting, tudo irá depender da sua análise a cada momento de jogo e consoante o próprio contexto da equipa, podendo escolher outro companheiro para o efeito.

Foi desta forma que Hjulmand optou por dar a bola a Luis Suárez na primeira grande penalidade do encontro frente à formação de Moreira de Cónegos. O capitão sentiu que o avançado colombiano precisava da confiança, uma vez que já tinha desperdiçado algumas oportunidades no decorrer do jogo. O segundo acabou mesmo por ser Pote. Vale lembrar que, já na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Arouca, Hjulmand havia optado por dar a bola a Suárez, para que este tivesse a possibilidade de se estrear a marcar pelo Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em oito partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 700 minutos de utilização.

Lihat jejak penerbit