Leonino
·2 Oktober 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 Oktober 2025
Pedro Henriques considera que o Sporting saiu lesado da partida em Nápoles. Na sua análise, o antigo árbitro e atual comentador de lances controversos destaca dois equívocos cometidos por Danny Makkelie ainda na primeira metade do jogo, por não ter mostrado cartão a Kevin De Bruyne e Juan Jesus, numa vitória italiana por 2-1.
"15' - Faltou o amarelo. A entrada de De Bruyne sobre Fresneda, além de ser no limite, é, no mínimo, para amarelo, pois com a perna levantada e por cima acabou por acertar com parte da sola do pé direito na canela esquerda do espanhol. Entrada negligente passível de advertência", disse, ao jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Mais um amarelo por exibir"
"37' - Mais um amarelo por exibir. Juan Jesus, com o seu braço esquerdo a envolver o braço também esquerdo de Trincão, desequilibrou e fez, já próximo da área, falta sobre o avançado leonino quando este seguia em velocidade e com perigo. Corte claro de um ataque prometedor", apontou.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.