SportsEye
·3 Juli 2025
Futebol de luto com perda de estrelas portuguesas

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·3 Juli 2025
Fortaleza e Ceará se uniram, nesta quinta-feira (3), para manifestar pesar pelo falecimento dos irmãos portugueses Diogo Jota e André Silva, ocorrido em um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha, segundo o Diário do Nordeste.
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, e André Silva, jogador do Penafiel, perderam a vida após o veículo em que estavam sair da pista e pegar fogo, conforme relato da Guarda Civil espanhola. A tragédia abalou não apenas os familiares, mas também colegas, clubes e torcedores mundo afora.
O Fortaleza, em nota nas redes sociais, declarou: “Que Deus conforte todos os corações abalados por essa tragédia. Nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que os amavam. Estendemos nossa solidariedade à Nação Portuguesa e ao Liverpool neste momento de profunda dor”.
O Ceará, por sua vez, reforçou a solidariedade a todos os envolvidos: “O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o falecimento dos irmãos Diogo Jota e André Silva, atletas do Liverpool e do Penafiel, respectivamente, vítimas de um trágico acidente de carro ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 3, na cidade de Zamora, na Espanha. Neste momento de dor e consternação, o Ceará se solidariza com os familiares, amigos e torcedores de Liverpool e Penafiel, prestando condolências pela perda precoce dos atletas”.
A fatalidade comoveu o futebol cearense, que reconheceu a dimensão internacional de Diogo Jota, peça frequente na seleção portuguesa e protagonista no Liverpool. André Silva, ainda que menos conhecido no cenário global, era nome importante no futebol português, atuando pelo Penafiel. As manifestações dos clubes reforçam o sentimento de fraternidade do esporte diante de perdas irreparáveis.
Fonte: Diário do Nordeste
Photo by Octavio Passos/Getty Images