Gabigol faz golaço, Cruzeiro vira sobre o Bahia e sobe para 2º Brasileirão 2025; veja tabela atualizada | OneFootball

Gabigol faz golaço, Cruzeiro vira sobre o Bahia e sobe para 2º Brasileirão 2025; veja tabela atualizada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 September 2025

Gabigol faz golaço, Cruzeiro vira sobre o Bahia e sobe para 2º Brasileirão 2025; veja tabela atualizada

Gambar artikel:Gabigol faz golaço, Cruzeiro vira sobre o Bahia e sobe para 2º Brasileirão 2025; veja tabela atualizada

Com um jogo a mais, Cruzeiro está três pontos atrás do Flamengo


A cada rodada que passa, a briga pelo título do Brasileirão vai se afunilando para ter disputa entre Flamengo e Palmeiras. Porém, agora segundo colocado, o Cruzeiro não desiste. Nesta segunda-feira (15), o time mineiro virou para cima do Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, com golaços dos ex-Flamengo Gabigol e Jean Lucas.

Assim sendo, o Cruzeiro pulou para 47 pontos em 23 jogos disputados. Por outro lado, o Flamengo lidera com 50, mas com 22 partidas. Além disso, o Palmeiras segue colado no Mengão, com 46, mas 21 duelos disputados. Já o Bahia perdeu a chance de se aproximar do ‘pelotão de elite’ e continua com 36.


Video OneFootball


COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2025?

Tabela da competição providenciado por Superscore

COMO FORAM OS GOLS DOS EX-FLAMENGO?

O Bahia teve total controle do jogo, com mais posse de bola e finalizações. Por outro lado, o Cruzeiro dava sustos esporádicos com o artilheiro da competição, Kaio Jorge. Contudo, o placar se fez justiça na metade do segundo tempo de jogo.

Aos 21 minutos do segundo tempo, William José recebeu da esquerda, tocou para o meio, Everton Ribeiro deixou passar para Jean Lucas. O volante da Seleção Brasileira arriscou de longe, sem defesa para o goleiro Cássio, que nada pôde fazer.

Após o tento, o técnico Leonardo Jardim mandou a campo Gabriel Barbosa, o Gabigol, que mais uma vez começou no banco. O atacante por pouco não foi expulso, após acertar tapas em zagueiro do Bahia. Porém, a arbitragem mandou seguir.

Quando parecia que a derrota do Cruzeiro viria, o time mineiro buscou o empate e a virada. Após linda jogada individual, Matheus Pereira deixou a marcação na saudade e acertou a trave. No rebote, Luis Sinisterra, completamente livre, empurrou para o gol vazio. Nos instantes finais, Gabigol, com uma bomba de fora da área, deu a vitória para os mineiros.

QUAL SERÁ A PRÓXIMA RODADA PARA OS LÍDERES DO BRASILEIRÃO?

O Flamengo volta a campo no Brasileirão no domingo (21), diante do Vasco. Já o terceiro Palmeiras encara o Fortaleza, em casa, no sábado (20). Ainda vivo na briga, o Cruzeiro recebe o Bragantino, no Mineirão, no mesmo dia do embate do Mengão.

Contudo, o foco do Flamengo agora é a Libertadores. Afinal, o Mais Querido encara o Estudiantes de La Plata (ARG), na quinta-feira (18), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, ESPN (canal fechado) e Disney Plus (streaming) mostram o embate.

Lihat jejak penerbit