Fala Galo
·9 Juli 2025
Galinho sofre empate do Atlético-GO, e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·9 Juli 2025
O Atlético viajou a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela antipenúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. As duas equipes empataram por 2 a 2, em embate que encaminhou o rebaixamento dos “xarás” à segunda divisão.
No primeiro tempo, o Atlético sofreu um pouco até se ajustar em campo. Errando muitas transições ofensivas, cedeu campo até demais para o lanterna do campeonato, que exigiu o goleiro Pedro Cobra. Apesar disso, os Crias do Galo foram entendendo o jogo e o gramado, e começando a trocar mais passes, mesmo que ainda errando muito. O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Denílson impediu avanço perigoso do adversário por dentro, cortou para frente, e Natã Barbosa ganhou o duelo pela direita. O camisa 10 iniciou o contra-ataque, deu passe infiltrado para Lucas Louback, que, fora da área e em diagonal, acertou chute rasteiro no canto direito do goleiro.
O Galinho começou o segundo tempo bem melhor que os 45 minutos iniciais. Rondou a área do adversário, e teve múltiplas chances para marcar. Na melhor delas, Alisson Souza perdeu gol cara a cara com o goleiro, perto da pequena área, após boa jogada coletiva. Os minutos foram passando, e, infelizmente, o Galinho não só desperdiçou o momento de superioridade, como sofreu o empate em um vacilo geral. Pedro Oliveira tentou cortar lançamento na esquerda, não conseguiu dominar, e o meia Yuri, do Atlético-GO, acertou chute da entrada da área no travessão. A bola resvalou para a área, onde João Vitor ganhou dos zagueiros Alvinegros para empatar.
O jogo tomou ares “malucos”, pois o Galinho voltou à frente instantes após o susto. Zé Phelipe acertou um lindo lançamento de antes do meio campo para a direita, Lucas Souza tocou de primeira para a área, e Louback, sempre ele, fuzilou as redes do xará goianiense. O jogo parecia controlado, o Galo tinha mais volume, mas um novo erro coletivo cedeu mais um empate para o Atlético-GO. O time da casa saiu para o jogo de maneira despretenciosa, e um desvio de Cissé na bola pegou o Galinho de surpresa. Sancho apareceu sozinho no meio, deu lançamento alto para Vitor Mendes, que ficou cara a cara com Pedro Cobra, tirou a bola do goleiro e mandou para as redes.
A tônica da partida era de um Atlético melhor no segundo tempo, mas desatento aos detalhes. Só que o segundo gol do Atlético-GO mudou essa realidade, pois o Galinho sentiu o gol, e foi o time da casa quem criou chances para virar o jogo. Nem mesmo a expulsão de um jogador adversário ajudou o time mineiro a fazer mais um gol, e a tarde em Goiânia terminou em um frustrante 2 a 2.
A boa notícia da tarde é Lucas Louback. O jovem ficou um bom tempo fora das gramados se recuperando de lesão, e teve sua primeira grande partida no retorno aos gramados. Dois gols para o artilheiro, que é o goleador máximo do sub-20 na temporada. O volante Zé Phelipe deu um lançamento espetacular no segundo gol do Galinho, e merece seus méritos. Pedro Cobra não teve culpa nos gols sofridos, e acabou evitando uma tragédia ainda maior no centro-oeste.
Na contramão das boas atuações, nomes como Alisson Souza e Lucas Souza voltaram a decepcionar, enquanto toda a linha defensiva do time demonstrou, mais uma vez, muita instabilidade.
Em busca de um final digno de Brasileirão, o Atlético enfrenta o Flamengo, na próxima quinta-feira (17), fora de casa.
Pedro Cobra, Vitor Gabriel, Vitão, Renan e Pedro Oliveira; Denílson (Pedro Ataíde), Zé Phelipe (Ryan) e Natã Barbosa (Mamady Cissé); Lucas Souza, Alisson Souza e Lucas Louback (Andrey). Técnico: Leandro Zago
Estatísticas de Atlético-GO 2×2 Atlético (via Sofascore)
Posse de Bola: 50% x 50%
Finalizações (no alvo): 17(11) x 20(13)
Escanteios: 4 x 3
Faltas: 17 x 13