Zerozero
·4 Oktober 2025
Galo de crista levantada a olhar para a Europa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 Oktober 2025
O início fulgurante do Gil Vicente continua! Os gilistas bateram o Estrela da Amadora (3-0) em casa e chegaram aos 16 pontos em oito jornadas. Pablo bisou e nem a expulsão de Andrew a abrir o segundo tempo parou o bom momento da equipa de César Peixoto.
Perante um Estrela com novo homem do leme - João Nuno estreou-se no banco tricolor -, o Gil Vicente manteve a tradição de entrar forte nas partidas. A equipa de Barcelos começou a criar desde cedo e inaugurou o marcador aos 32 minutos.
Erro inacreditável de Kikas, depois de Joelson completar uma transição ofensiva dos gilistas contra um adversário, com o avançado a colocar a bola nos pés de Pablo na tentativa de atrasar para Renan Ribeiro. Dentro da área, o brasileiro atirou a contar.
Pouco depois, e mantendo a toada, o Gil Vicente ampliou a vantagem. Chernev agarrou Buatu na área e foi assinalada grande penalidade, depois de revisão VAR. Na cobrança, Pablo bateu para o meio e fez o segundo gilista - o seu sexto golo na competição.
A começar o segundo tempo, o Gil perdeu uma bola em zona proibida e Andrew - guardião gilista -, a fazer a mancha fora da área, jogou a bola com a mão. Expulsão e contratempo para os da casa.
O Estrela da Amadora cresceu - e arriscou - mas um inspirado Dani Figueira - que entrou para o lugar de Andrew - parou tudo e não deixou sequer os tricolores saírem de Barcelos com um golo de honra.
A fechar, Gustavo Varela teve o 3-0 nos pés mas Renan Ribeiro ganhou o duelo da marca dos onze metros. Na recarga, o avançado português falhou com a baliza toda aberta.
Onze do Gil Vicente:
Andrew Ventura, Zé Carlos, Marvin Elimbi, Jonathan Buatu, Ghislain Konan, Facundo Cáseres, Luís Esteves, Murilo Souza, Santi García, Joelson Fernandes, Pablo Felipe
Onze do Est. Amadora:
Renan Ribeiro, Bernardo Schappo, Luan Patrick, Atanas Chernev, Guilherme Montóia, Paulo Moreira, Jorge Meireles, Sidny Cabral, Ianis Stoica, Rodrigo Pinho, Kikas
1':
Começou a partida
10':
Gil Vicente: Santi García
completou uma grande jogada gilista com um remate de fora da área que saiu muito perto da baliza de Renan
11':
Gil Vicente: Santi García
novamente a rematar de pé esquerdo mas a bola sai à figura do guardião tricolor
18':
Gil Vicente: Murilo Souza
dentro da área teve tudo para fazer o golo! O remate saiu contra um adversário e é canto
26':
Gil Vicente: Luís Esteves
finaliza mais uma excelente jogada desde trás do Gil Vicente mas Renan volta a defender o remate
32':
GOLO Gil Vicente! Pablo Felipe marca
Pablo Felipe marca o seu 5º golo na prova (8 jogos)
Erro inacreditável de Kikas e o Gil faz o primeiro da partida! Joelson completou uma transição ofensiva dos gilistas contra um adversário e Kikas, na tentativa de atrasar para Renan Ribeiro, colocou a bola nos pés de Pablo que, dentro da área, atirou a contar!
40':
GOLO Gil Vicente: Pablo Felipe marca de grande penalidade!
Pablo Felipe marca o seu 6º golo na prova (8 jogos)
Chernev agarrou Buatu na área e foi assinalada grande penalidade, depois de revisão VAr. Na cobrança, Pablo bateu para o meio e fez o segundo gilista e o seu sexto golo na competição!
46':
Vantagem justíssima do Gil Vicente ao intervalo. Os gilistas foram a única equipa que conseguiu criar perigo real à baliza adversária e isso traduz-se no resulto. Além dos dois golos marcados, uma qualidade de jogo muito interessante e um futebol agradável à vista. Pablo já é o melhor marcador do campeonato, com seis golos em oito jogos
56':
Cartão vermelho para Andrew Ventura (Gil Vicente)
Andrew Ventura vê o seu 1º vermelho na prova (8 jogos)
61':
Est. Amadora: Sidny Cabral
, na sequência de um livre, atira ao poste
86':
Est. Amadora: Jefferson Encada
remata de fora da área e Dani faz nova grande intervenção!
90':
Gustavo Varela (Gil Vicente) falha a grande penalidade!
90 +8':
O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:
Pablo Felipe (GVFC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Langsung