Clube Atlético Mineiro
·30 Oktober 2025
Galo x Lanús na final da Copa Sudamericana

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·30 Oktober 2025

O Atlético irá disputar com o Lanús o troféu de campeão da Copa Sudamericana de 2025! A decisão acontece no dia 22 de novembro (sábado) em jogo único em Assunção, capital do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco (o mesmo no qual o Galo fez a partida de ida da final da Libertadores 2013).
A definição dos finalistas da Sudamericana 2025 aconteceu após o Lanús derrotar por 1 a 0 a Universidad de Chile na noite desta quinta-feira (30/10), no estádio La Fortaleza, na Argentina. No jogo ida, houve empate de 2 a 2 no Chile.
O Galo garantiu a vaga na grande final da competição ao derrotar o Independiente del Valle na semifinal, terça-feira passada (28/10), por 3 a 1, na Arena MRV. Os gols da vitória foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk. No jogo de ida, 1 a 1 no Equador.
Lanús – A equipe argentina é uma velha conhecida do Atlético. Dos quatro títulos internacionais oficiais do Clube, dois foram contra o Lanús – a Conmebol de 1997 e a Recopa Sudamericana de 2014. Foram quatro embates, com três vitórias e um empate.
Foi diante do Lanús, no jogo de volta de 2014, que Diego Tardelli marcou o 100º gol pelo Galo.
A campanha do Galo na Sudamericana
O Atlético se classificou para a Copa Sudamericana ao ser o quarto melhor colocado do Brasileirão a não ter ido para a Libertadores. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar, atrás do Cienciano/PER e na frente de Iquique/CHI e Caracas/VEN. No mata-mata, eliminou Atl. Bucaramanga/COL, Godoy Cruz/ARG, Bolívar/BOL e Del Valle/EQU.
A campanha do Lanús na Sudamericana
O Lanús chegou à Sudamericana 2025 por ter sido o quinto melhor time da tabela acumulada da Liga Argentina a não ter ido para a Libertadores. Na fase de grupos, foi o líder com 12 pontos contra Vasco, Melgar e Puerto Cabello.
Nas oitavas, eliminaram o Central Córdoba nos pênaltis (derrota de 1 a 0 na ida, fora de casa, vitória de 1 a 0 na volta, como mandante). Nas quartas de final, venceram o Fluminense por 1 a 0 em casa e empataram em 1 a 1 no Maracanã.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico









































