Gazeta Esportiva.com
·24 November 2025
Garro pede desculpas à torcida após derrota e ainda crê em virada de chave do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 November 2025

O meio-campista Rodrigo Garro deu a cara a tapa após a derrota do Corinthians para o Cruzeiro, por 3 a 0, no último domingo. Titular do Timão no revés pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino pediu desculpas à torcida após o desempenho ruim no Mineirão, mas disse confiar em uma virada de chave do elenco.
“Sei que o hoje o jogo foi abaixo do que estamos acostumados. Acho que pedir desculpas é a única coisa que posso fazer, e trabalhar. Falar para eles que o momento é difícil, mas que acreditem, como acreditaram em nós no ano passado e não os deixamos na mão. É importante também o apoio. Hoje, sei que a cabeça do torcedor… e entendo a postura deles de ficar com vergonha de um jogo assim. Como falei, somos os primeiros a nos cobrar. Mas acredito muito no grupo e sei que a virada que tivemos no ano passado vai acontecer também”, afirmou Garro na zona mista.
Rodrigo Garro reconheceu que ele e os demais companheiros de Corinthians estiveram em uma rotação abaixo em relação ao Cruzeiro neste domingo. O camisa 8 disputou cerca de 65 minutos, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara, e a equipe não concluiu a gol nenhuma vez. Já a defesa se mostrou desorganizada, com três gols sofridos.
“Fazer um jogo assim… ficamos com vergonha, né. Pela camisa que representamos e pela nossa situação. Acho que somos os primeiros a ser cobrados, o grupo tem muita autocrítica. Sabemos que o jogo foi abaixo do que estamos acostumados. É ter autocrítica e trabalhar”, disse o jogador.
O duelo deste domingo foi apenas uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, na qual Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão em busca de uma vaga na grande decisão. Na visão de Garro, o elenco alvinegro precisará aprender com os erros para os dois jogos. A partida de ida, com mando da Raposa, acontece em 10 de dezembro. Já o embate de volta, na Neo Química Arena, será no dia 14 do mesmo mês.
“Sou o primeiro e maior crítico do Garro. Fico triste com a situação do jogo, da instabilidade que temos no Brasileiro e no meu rendimento. Mas temos que levar essa experiência para não acontecer de novo e chegar fortes no mata-mata. Nessa competição, estamos invictos e não podemos esquecer disso. Mas temos que aprender com os erros”, apontou o camisa 8.
“Tudo que eu falar hoje… não tem desculpa. No momento ruim, temos que fechar a boca, trabalhar e tomar porrada. Porque é um momento difícil para o grupo, mas já estivemos em situações piores e é o momento para o elenco mostrar a coragem que tem”, complementou.
Garro também citou a confiança em uma virada de chave do grupo e voltou a relembrar a grande arrancada do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2024. Na ocasião, com brilho do trio GYM (Garro, Yuri e Memphis), o Timão engatou nove vitórias consecutivas e deixou a zona de rebaixamento para ir à Pré-Libertadores.
“Um resultado como esse sempre dói. Uma derrota num momento difícil, mas estou aqui falando, quando também falo quando a gente ganha. Hoje, as coisas não aconteceram do jeito que eu pretendia, o time não jogou da forma que costuma. O grupo nunca vai dar as costas ao problema. Esse elenco já deu uma virada de chave no ano passado, o que foi bem difícil, bem pior que esse ano. Acredito muito nos meus companheiros”, finalizou o atleta.
Com o resultado, o Corinthians voltou a oscilar no Brasileirão e viu o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores ficar mais distante. O Alvinegro aparece na décima posição, com 45 pontos, e não consegue mais alcançar o G7. A equipe tem dez pontos a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado.









































