Leonino
·29 September 2025
Gary Neville cansa-se de teimosia de Ruben Amorim e atira: "Vais parecer muito estúpido"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 September 2025
Depois de uma nova derrota neste fim de semana, desta vez frente ao Brentford, por 3-1, Ruben Amorim e os problemas do Manchester United continuam a ser um dos principais temas de conversa em Inglaterra. Gary Neville mostrou-se "preocupado" e atira culpas à teimosia do antigo treinador do Sporting.
Gary Neville: "Estou muito preocupado"
"Estou muito preocupado, não vale a pena estar aqui a dizer que não", começou por admitir o antigo defesa, em declarações à NBC Sports. "O nível do desempenho, os resultados e as substituições no jogo de ontem [derrota com o Brentford, por 3-1]... Vi algo no final do jogo com o Grimsby, que eles perderam há umas semanas para a Taça da Liga... O Mason Mount acabou a jogar a lateral esquerdo".
De seguida, Gary Neville voltou a teimar nas insistências de Amorim: "Admiramos os treinadores que são teimosos e resilientes no que diz respeito ao seu sistema de jogo, queremos que se mantenham fieis ao seu plano, mas quando colocas o Mason Mount a jogar a defesa esquerdo, vais parecer muito estúpido. Já aconteceu duas vezes e não pode repetir-se. A primeira vez foi imperdoável e ontem [anteontem] aconteceu outra vez. Ele muda os defesas todos os jogos e os desempenhos e resultados são inaceitáveis".
"Estou muito, muito preocupado. Nunca diria na televisão que um treinador deve ser despedido, porque sei como é difícil, mas suspeito que a hierarquia do Manchester United deve querer ver uma mudança", atirou, em modo de conclusão.
A equipa de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias.