Jogada10
·19 November 2025
Globo e CazéTV travam briga para fechar com treinadores durante Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 November 2025

CazéTV e Globo prometem travar mais uma promissora briga no mercado. Afinal, ambas as emissoras desejam aumentar suas equipes de transmissão com a realização da Copa do Mundo em 2026, pois com o aumento de participantes no torneio serão 104 partidas. Entre os principais alvos dos grupos de comunicação estão os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, Filipe Luís, do Flamengo, e Rogério Ceni, do Bahia. No caso, para atuarem como comentarista. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do Portal “LeoDias”
Filipe Luís já tem experiência neste cenário, pois fez participações em programas no SporTV, canal esportivo da Globo, criados especificamente para a última edição da Copa do Mundo, no Qatar. A CazéTV indica um planejamento ambicioso para contratações, já que não se limitará a negociar com novos comentaristas como também outros narradores e, especialmente, profissionais com prestígio no mercado.
Com relação ao SBT, que também terá o licenciamento para transmitir os jogos do Mundial do ano que vem, ainda há dúvidas sobre a equipe de transmissão, pois as tratativas continuam em andamento. As únicas certezas são os comunicadores que já acertaram com a emissora. Além da chegada de Galvão Bueno para ser a principal voz do grupo de comunicação depois de fechar parceria com a “NS Sports”, na qual ele é um dos sócios.
Tanto a emissora da família Abravanel como a “NS Sports” pretendem concretizar a contratação de outros profissionais. As duas companhias de comunicação já iniciaram a montagem do seu elenco de transmissão e houve progresso nas conversas com o comunicador Mauro Naves. Inclusive, Galvão Bueno recomendou alguns nomes como os jornalistas Marcos Uchoa, André Hernan e Mario Jorge Guimarães, o Maroca, além do o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo. O avanço nas conversas dependerá se os valores estarão dentro do orçamento das emissoras. Além disso, se haverá interesse pelo lado dos profissionais que estavam entre as sugestões.
O apresentador Abel Neto está de casa nova — ou antiga —, após seis anos à frente de programações da ESPN. Isso porque o comunicador reestreará na TV como funcionário da Globo a partir de 2026, mas desta vez integrando o time de comentaristas do SporTV.
A emissora traçou um plano para contar com Abel em diferentes programas do canal por assinatura, mas com maior frequência no ‘Fechamento SporTV’, comandado por André Rizek. O ex-jogador Denílson também participa da atração, que vai ao ar nas noites de domingo.









































