Gol de Gvardiol garante vaga da Croácia nas quartas da Liga das Nações | OneFootball

Gol de Gvardiol garante vaga da Croácia nas quartas da Liga das Nações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·18 November 2024

Gol de Gvardiol garante vaga da Croácia nas quartas da Liga das Nações

Gambar artikel:Gol de Gvardiol garante vaga da Croácia nas quartas da Liga das Nações

Josko Gvardiol marcou o gol de empate no segundo tempo, com seu colega do City, Mateo Kovacic, também atuando, e a Croácia garantiu o 1 a 1 com Portugal na Liga das Nações da UEFA, classificando-se para as quartas de final.

O zagueiro dos Blues marcou aos 65 minutos para anular o gol de João Félix no primeiro tempo, no que foi um confronto de alta qualidade em Split.


Video OneFootball


Enquanto Portugal já estava garantido no topo do Grupo A1, a Croácia começou sabendo que um ponto seria o suficiente para garantir o segundo lugar e, portanto, uma vaga nas oitavas de final.

No entanto, um time português sem Bernardo Silva, Matheus Nunes e Ruben Dias, mas capitaneado pelo ex-astro do City João Cancelo, dominou os procedimentos iniciais e foi o time de Roberto Martinez que fez o avanço inicial.

Uma bela bola longa de Vitinha abriu a linha de defesa dos anfitriões e criou tempo e espaço para o atacante do Chelsea, Félix, que primeiro controlou a bola antes de despachar uma bela finalização rasteira, o gol confirmado após uma verificação do VAR por impedimento.

A Croácia buscou uma resposta imediata e os anfitriões chegaram dolorosamente perto de empatar aos 39 minutos, quando o toque de Gvardiol deu a Andrej Kramarić a oportunidade de martelar um meio voleio que acertou a trave.

Kovacic abriu caminho para Mario Palasic no intervalo, com a Croácia buscando montar uma resposta no segundo tempo.

E essa pressão deu frutos aos 65 minutos quando Gvardiol – que antes teve um gol anulado após uma verificação do VAR apenas oito minutos antes – marcou para empatar a partida.

O defensor do City mostrou novamente sua destreza ofensiva, encontrando o cruzamento convidativo de Kristijan Jakic e chutando para casa com seu pé esquerdo a seis metros de distância.

Ambos os lados buscaram fazer o gol da vitória, e o goleiro croata Dominik Livaković foi um herói ao negar uma tentativa de Nuno Mendes, enquanto na outra ponta, o goleiro português Jose Sá frustrou os esforços de Luka Sučić, Andrej Kramarić e Ante Budimir para os anfitriões.

Em um final dramático, a trave novamente veio ao resgate de Portugal três minutos no tempo de compensação após um chute de Budimir acertar o travessão.

No final, um ponto serviu como um resultado positivo para ambos os lados, com a Croácia garantindo o segundo lugar no Grupo A1 e com ele uma passagem para as quartas de final junto com os visitantes.

Lihat jejak penerbit