
Central do Timão
·15 Oktober 2025
Goleira do Corinthians projeta duelo decisivo contra a Ferroviária: “Sempre um jogo difícil”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 Oktober 2025
Na noite desta quarta-feira, 15, o Corinthians enfrenta a Ferroviária em jogo decisivo valendo vaga na grande final da Libertadores Feminina. Goleira titular do Timão na temporada, Nicole comentou a dificuldade de enfrentar a Locomotiva e atmosfera da competição.
“Já conhecemos o time da Ferroviária. É sempre um jogo muito difícil, muito duro. A gente sabe da qualidade da Ferroviária. Acho que, como eu falei, em tom de Libertadores as coisas se transformam. Elas ficam muito diferentes. Já é sempre um clássico e na Libertadores fica mais ainda. Então, acho que vai ser um grande jogo, um jogo difícil, um jogo duro. E espero que a gente possa sair com a vitória”, iniciou a goleira em entrevista ao Fut das Minas.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol
“Eu acho que eu prefiro jogar com os times que a gente não conhece. Acho que a Ferroviária já conhece a gente tão bem que já sabe (como a gente joga), já tem os esquemas, já sabe como prejudicar algumas decisões nossas. Acho que eu prefiro jogar com os times da Libertadores porque, quando a gente vai jogar com um time brasileiro, já envolve muita rivalidade, clássicos… Então, acho que é muito além do jogo ali. A atmosfera, tudo é diferente. Então, acho que eu prefiro jogar com outros times”, complementou.
Titular na conquista do Brasileirão, Nicole manteve a vaga na Libertadores mesmo com a sombra de outras goleiras. Além disso, ela conta com o fator pênalti, tendo um histórico de defesas na carreira.
“Eu sempre penso que eu tenho na minha cabeça que pênalti é muito psicológico. Então, às vezes, a menina já aprimorou um milhão de vezes a batida dela, já bate perfeitamente. E, no fim das contas, tem aquela pressão, aquela coisa psicológica. E eu tento jogar muita responsabilidade para a menina. De tipo, a responsabilidade dela é marcar, a pressão é nela“, explicou.
Como citado, o clássico contra a Ferroviária acontece nesta quarta-feira. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Estadio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Quem vencer avança para a final. Um empate leva para as penalidades.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50