oGol.com.br
·13 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 Januari 2025
Em um duelo de pouca inspiração ofensiva, o Fortaleza saiu atrás do placar contra o América Mineiro e precisou correr atrás do empate no segundo tempo. Com a igualdade nos 90 minutos, o Leão e o Coelho decidiram a classificação nas penalidades.
Inspirado, o goleiro Luizão, do Fortaleza, defendeu duas cobranças e contou com a sorte em um arremate no poste para confirmar a classificação para a próxima fase da Copinha.
O primeiro tempo entre América Mineiro e Fortaleza foi responsável por uma intensa disputa no meio-campo, com pouca inspiração no ataque. Durante a etapa inicial, as duas equipes provocaram uma briga incansável pelo controle da posse de bola, mas não conseguiram traduzir ofensivamente.
Com 100% de aproveitamento e melhor habituado ao gramado, o América foi o primeiro a tentar produzir no ataque, mas esbarrou na falta de alternativas para completar as suas ações ofensivas.
Em um duelo de raras emoções em Santana da Parnaíba, o Coelho contou com a sorte na reta final e conquistou uma vantagem mínima no primeiro tempo. Aos 40, Guilherme recebeu cruzamento da esquerda, entrou por trás da marcação e acertou um belo chute no travessão. Bem colocado, Zizero recebeu um presente e precisou apenas empurrar a bola para as redes.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza tentou esquecer o primeiro tempo escasso de criatividade, voltou com mudanças no ataque e contou com um "experiente" em Copinhas para achar um empate relâmpago.
No intervalo, Leonardo Porto apostou na entrada de Michael Quarcoo, autor de seis gols na última edição pelo Capital. O ganês mostrou faro de gol apurado e precisou de apenas três minutos em campo para aproveitar cruzamento e testar nas redes, assinando o empate.
A igualdade logo cedo provocou uma mudança de postura dos dois lados e deixou a partida verticalizada. Apesar de manter a falta de inspiração, os dois times aumentaram as chegadas ao ataque e arriscaram através dos arremates de fora da área e dos cruzamentos.
As iniciativas dos dois lados movimentaram o segundo tempo, mas não foram o suficiente para tirar a igualdade do placar e evitar as penalidades.
Na marca penal, o goleiro Luizão, do Fortaleza, mostrou as suas credenciais de um herói da Copinha. O arqueiro do Leão defendeu duas cobranças e contou com a colaboração da trave para manter o Fortaleza zerado nas três primeiras batidas.
Apesar de também cometer um erro nos seus arremates, o Leão ficou em posição confortável para acertar duas bolas nas redes e carimbar a classificação para a terceira fase da Copinha.