Gazeta Esportiva.com
·16 Desember 2025
Goleiro emprestado pelo Palmeiras defende dois pênaltis no mesmo jogo pelo Português; veja

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 Desember 2025

O goleiro Kaique Pereira, emprestado pelo Palmeiras ao CD Nacional, de Portugal, viveu uma noite especial na última segunda-feira, defendendo dois pênaltis, contribuindo para a vitória de sua equipe por 3 a 1 diante do CD Tondela.
O CD Nacional ganhou a partida de virada. Kaique já havia defendido um pênalti no primeiro tempo quando sua equipe sofreu um gol e saiu atrás no placar. Após defender o segundo pênalti, nos acréscimos, Kaique lançou a bola no ataque e viu o time virar: 2 a 1, com Paulinho Bóia. Depois, em um pênalti, o Nacional ampliou e confirmou a vitória.
A performance lhe rendeu o prêmio de melhor em campo. Com vínculo de empréstimo ao time português até o meio do ano, Kaique, que também se destacou na base do Verdão por defender pênaltis, enalteceu o feito.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por sport tv (@sporttvportugal)
“É resultado de muito trabalho e dedicação. Esse prêmio é do grupo inteiro pelo sacrifício feito hoje. Com um jogador a menos em boa parte do jogo, conseguimos nos superar. Trabalhamos muito os pênaltis com o nosso técnico e, graças a Deus, fui feliz nas cobranças e consegui ajudar a equipe”, disse o goleiro.
Antes de ser emprestado ao CD Nacional, Kaique renovou seu contrato com o Palmeiras até 2030.
Na temporada passada, ele atuou pelo Farense na sua primeira experiência na Europa. Pelas categorias do Verdão, o jogador acumulou 77 partidas e oito títulos (uma Copinha, um Brasileiro sub-20, três Paulistas sub-20, uma Copa do Brasil sub-20, uma Copa do Brasil sub-17 e uma CEE Cup sub-19), além de ter conquistado um Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.









































