Zerozero
·1 Februari 2026
Gonçalo Borges expulso em nova derrota do Feyernoord frente ao PSV

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 Februari 2026

No jogo de destaque da jornada 21 da Eredivisie, o PSV recebeu o Feyenoord, num duelo que opunha primeiro e segundo, e venceu por 3-0. Com este triunfo, o conjunto de Peter Bosz reforça a liderança do campeonato, num encontro em que o português Gonçalo Borges foi expulso com vermelho direto.
A equipa da casa colocou-se em vantagem logo ao minuto 10'. No seguimento de um livre lateral batido do lado direito, Armando Obispo antecipou-se ao guardião Timon Wellenreuther e empurrou a bola de cabeça para o fundo das redes. Logo a seguir, Guus Til aproveitou o erro do guarda-redes alemão e dilatou a vantagem para a formação de Eindhoven.
Para fechar os sete minutos desastrosos dos pupilos de Robin Van Persie, Paul Wanner roubou a bola em zonas adiantadas e assistiu Ismael Saibari no centro da área que tratou de selar a vitória do PSV. Gonçalo Borges ainda foi lançado ao intervalo pela equipa de Roterdão mas acabou expulso perto do final por uma entrada dura sobre Couhaib Driouech.
A formação de Peter Bosz afastou-se ainda mais na liderança do campeonato neerlandês, estando agora com 17 pontos de vantagem sobre o Feyenoord, que, apesar da derota, mantém-se no segundo lugar.








































