Glorioso 1904
·18 Juli 2025
Gonçalo Borges vai ser despachado do Porto e coloca reforço mais perto do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 Juli 2025
Gonçalo Borges está próximo de rumar ao Feyenoord e, curiosamente, a saída do extremo do Porto facilita a chegada de Anis Hadj-Moussa ao Benfica. É que o português e o internacional argelino atuam na mesma posição, o que pode ajudar nas negociações entre o Clube da Luz e o emblema neerlandês.
O negócio de Anis Hadj-Moussa tem dado algumas 'dores de cabeça' aos resposáveis encarnados, já que o Feyenoord não quer libertar o jogador, embora o mesmo tenha vontade de rumar à Luz. O emblema neerlandês tenta então 'puxar a corda' mas, segundo informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros e definiu esse mesmo valor como o limite a gastar.
Ora, com a compra de Gonçalo Borges ao Porto, por um valor a rondar os 10 milhões de euros, abre-se aqui uma hipótese do Feyenoord estar a assegurar uma alternativa a Anis Hadj-Moussa, já que ambos desempenham as mesmas funções do terreno, numa posição que, para a estrutura do Benfica, é prioridade neste mercado, para colmatar a saída de Ángel Di María.
Com tudo acertado entre as três partes, Gonçalo Borges deverá rumar aos Países Baixos nos próximos dias e, com isso, ajudar o Benfica a ter mais alguma margem de negócio no dossiê de Anis Hadj-Moussa, já que, até agora, o Feyenoord só aceita conversar com os encarnados quando surgirem propostas acima dos 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.