Gonçalo Franco ainda assustou, mas City faz <i>remontada</i> e avança na Carabao | OneFootball

Gonçalo Franco ainda assustou, mas City faz <i>remontada</i> e avança na Carabao | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·29 Oktober 2025

Gonçalo Franco ainda assustou, mas City faz <i>remontada</i> e avança na Carabao

Gambar artikel:Gonçalo Franco ainda assustou, mas City faz <i>remontada</i> e avança na Carabao

Apesar do domínio absoluto do Manchester City sobre o Swansea, a verdade é que a turma do segundo escalão de futebol inglês ainda conseguiu assustar os comandado por Pep Guardiola. O autor desse susto tem nome e é português: Gonçalo Franco!

Swansea assusta o City


Video OneFootball


Para o confronto com o 13.º classificado da Championship, Pep Guardiola rodou o plantel do Manchester City e escalou um quarteto ofensivo composto por Marmoush, Doku, Cherki e Oscar Bobb. Mesmo sem as suas principais figuras, os Citizens dominaram a posse de bola e as ações ofensivas.

O Swansea teve apenas 25 por cento da posse de bola no primeiro tempo e conseguiu rematar apenas duas vezes, todas de fora da área. Os números modestos, no entanto, não impediram os galeses de assustarem os visitantes.

Aos 11 minutos, Josh Key recebeu pela direita, cortou para o meio e aconchegou o esférico para a chegada imponente e destemida de Gonçalo Franco que, com o seu pé direito, atirou no ângulo da baliza defendida por James Trafford.

O susto causado pelo Swansea obrigou o City a ser mais direto nas suas manobras ofensivas. Os visitantes utilizaram remates de longe para tentar quebrar a barreira montada. Aos 39, Rayan Cherki arriscou e acertou em cheio na trave.

O lance preparou o terreno para o golo de empate, que surgiu imediatamente a seguir. Jeremy Doku invadiu a área pela esquerda, rematou com força e contou com um desvio fortuito que acabou por enviar a bola para o fundo das redes.

Virada do City

Impulsionado pelo empate no final da primeira parte, o Manchester City manteve a postura nos 45 minutos finais e partiu em busca da remontada, que parecia inevitável. Com ainda mais posse de bola e mais remates, a equipa de Guardiola encontrou mais espaços na defesa adversária.

Apesar da insistência, os golos surgiram na reta final do encontro. Aos 33' Cherki encontrou Marmoush dentro da área e o avançado arranjou espaço para rematar com força e «virar» oficialmente o resultado. 

O golo da tranquilidade surgiu em tempo de compensação com Cherki a receber a bola solto de marcação e a fazer sem grandes dificuldades o terceiro da equipa. Matheus Nunes foi o único português nos convocados do City, mas não saiu do banco.

Lihat jejak penerbit