Glorioso 1904
·10 Juli 2025
Gonçalo Ramos faz homenagem a Diogo Jota no PSG - Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 Juli 2025
O PSG eliminou o Real Madrid (4-0) e garantiu a passagem para a final do Mundial de Clubes. O grande destaque da partida foi Gonçalo Ramos que, após fazer o quarto e último golo do encontro, decidiu homenagear Diogo Jota, compatriota da Seleção que morreu tragicamente vítima de um acidente de viação.
"Só queria marcar um golo para homenagear o meu amigo. É algo muito importante. Tentei marcar um golo o mais cedo possível para que não fosse muito tempo depois do que lhe aconteceu", afirmou Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, após o final do encontro. Ambos jogaram juntos na Seleção Nacional e fizeram parte da conquista da mais recente Liga das Nações.
Diogo Jota e o irmão André Silva, morreram tragicamente no passado dia 3 de julho, em Cernadilla, na Espanha, vítimas de um acidente de viação. A trágica notícia abalou o mundo do futebol, e já mereceu centenas de homenagens de vários jogadores, e não só. Os clubes em que os irmãos atuavam já prestaram as devidas condolências e apoio às famílias e amigos de ambos.
Gonçalo Ramos e Diogo Jota partilharam balneário por alguns anos na Seleção Nacional. Da equipa do PSG, também os portugueses João Neves, Vitinha e Nuno Mendes viveram momentos inesquecíveis com o jogador. A principal memória que fica guardada foi a conquista da Liga das Nações, frente à Espanha, em que todos estiveram presentes.
Ficou feita, então, a homenagem e, para o PSG de Gonçalo Ramos e João Neves, segue-se agora a final do Mundial de Clubes que vai colocar frente-a-frente os parisienses e o Chelsea. O encontro que irá consagrar o vencedor da prova está agendado para o dia 13 de julho, domingo, às 20h00, em Nova Jersey.
Langsung
Langsung
Langsung