Esporte News Mundo
·17 Desember 2025
‘Grande chance’, confirma possível novo reforço de gigante do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 Desember 2025

Lucas Villalba, atacante do Nacional, do Uruguai, está na mira do Botafogo para a temporada de 2026. Em participação no programa Pasión Tricolor, produzido por torcedores do clube uruguaio, o jogador de 24 anos comentou sobre as negociações com o Glorioso.
“Não está finalizado ainda. Não assinei nada. Sei que existe uma chance, uma grande chance, mas a realidade é que ainda não está assinado. É o que todo mundo sabe: há interesse, estão conversando com o Nacional e tudo mais. Meu agente está cuidando disso”, revelou o atleta.
Durante o bate-papo, o uruguaio também falou sobre os sentimentos envolvidos em uma possível saída do clube pelo qual torce desde a infância.
“É estranho, é uma mistura de sentimentos. Acho que, como jogador, você também tem certos objetivos. Já alcancei um dos maiores, que foi ganhar o campeonato com o clube para o qual torço. Mas também é preciso traçar outras metas, outros objetivos, deixando o aspecto financeiro de lado. Quero ver até onde posso chegar, qual é o meu limite. Se eu sair, vou querer voltar algum dia”, comentou.
Villalba ainda destacou a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro e elogiou a competitividade da competição.
“É um campeonato lindo, muito competitivo, com jogos em sequência, e isso ajuda o jogador a entrar em um ritmo muito bom. Então, se acontecer, vamos ver se consigo me virar”, finalizou.
Um dos destaques do Nacional na temporada, Villalba contribuiu com três assistências em seis partidas disputadas na Libertadores. Já no Campeonato Uruguaio, conquistado pelo clube, marcou quatro gols e deu quatro passes para gol.









































