Glorioso 1904
·15 Januari 2026
Grande penalidade a favor do Benfica? Jorge Faustino é claro: "Jurisprudência"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 Januari 2026

Jorge Faustino defende que ficou por marcar uma grande penalidade a favor da turma de José Mourinho no Porto – Benfica. Na análise do especialista em arbitragem, Rodrigo Mora carrega em falta Leandro Barreiro, concordando com a opinião defendida por Pedro Henriques.
“Rodrigo Mora foi imprudente na sua movimentação pisando o pé de Leandro Barreiro e retirando-lhe a possibilidade de disputar o lance. Situação difícil onde a jurisprudência justificava o assinalar de penálti”, defende Jorge Faustino, em declarações ao Jornal Record.
Relativamente a um eventual penálti de Pablo Rosario por mão na bola, o especialista considera que a decisão foi acertada: “Cruzamento de Sidny Cabral foi intercetado por Rosário com o seu pé. A bola depois subiu para forma inesperada para o braço esquerdo. Sem motivo para penálti. Boa decisão”.
Na análise global ao trabalho de Fábio Veríssimo e do VAR, Jorge Faustino dá nota negativa, destacando o lance de grande penalidade: “2: Arbitragem globalmente acertada em jogo muito exigente. Penálti por sancionar em lance difícil e com impacto no resultado impede nota positiva”.
O próximo encontro do Benfica está marcado para sábado, dia 17 de janeiro de 2026. A partida terá início às 20h30 e será disputada no Estádio do Rio Ave FC (Arcos), em Vila do Conde, onde as águias defrontarão o Rio Ave. Este duelo é válido para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.









































