Grêmio acerta empréstimo de Aravena para time dos EUA | OneFootball

Grêmio acerta empréstimo de Aravena para time dos EUA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 Februari 2026

Grêmio acerta empréstimo de Aravena para time dos EUA

Gambar artikel:Grêmio acerta empréstimo de Aravena para time dos EUA

O Grêmio emprestou o atacante Alexander Aravena ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. O jogador ficará na equipe da Major League Soccer (MLS) até dezembro deste ano.


Video OneFootball


Nesta temporada, o chileno perdeu espaço com o técnico Luis Castro. Disputou apenas quatro jogos em 2026, uma delas como titular, na derrota para o São José, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho.

Gambar artikel:Grêmio acerta empréstimo de Aravena para time dos EUA

Aravena perdeu espaço com o técnico Luís Castro – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Aravena torna-se o 19º jogador a deixar o Grêmio para esta temporada. A diretoria que assumiu tinha como missão reformular o elenco, que agora tem 30 jogadores. O técnico Luís Castro pretende trabalhar com 27, além de seis jovens oriundos da base.

O chileno chegou ao Grêmio em julho de 2024 vindo da Universidad Católica. Ele tem contrato com o Imortal até dezembro de 2028. Além de Aravena, o clube já emprestou outro jogador ao Portland Timbers. No ano passado, Carballo teve o mesmo destino, porém pouco jogou por conta de uma grave lesão logo em sua segunda partida.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit