Gremistas
·20 Oktober 2025
Grêmio aguarda por retorno de jogadores diante do Juventude

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·20 Oktober 2025
Com a janela de transferências fechada, é no Departamento Médico que o Grêmio aposta para engatar uma sequência positiva de resultados. E já para o próximo domingo (26), quando o tricolor recebe o Juventude, a expectativa é de que as opções aumentem após a liberação de alguns atletas que estavam fora de combate.
O primeiro retorno confirmado é o do volante Dodi, que cumpriu suspensão diante do Bahia por acúmulo de cartões. Além disso, também existe grande tendência para que Arthur esteja recuperado de desgaste muscular e possa ser novamente utilizado. Entretanto, outros dois atletas podem voltar ao elenco do Grêmio já na próxima rodada.
Internamente, o Grêmio planeja que o meia Miguel Monsalve esteja à disposição diante do Juventude para ficar no banco de reservas. O colombiano teve uma luxação no ombro ainda no dia 16 de julho e, de forma gradual, foi inserido na rotina de trabalho do restante do elenco.
A partir de agora, a avaliação será diária para entender quando o jogador poderá ser novamente aproveitado, mas existe otimismo para a liberação do Departamento Médico ainda nesta semana.
Além dele, o goleiro Tiago Volpi também está evoluindo em sua recuperação. O jogador sofreu com dores no quadril e não atua desde o empate contra o Botafogo, no dia 24 de setembro. Caso siga evoluindo no tratamento, pode ser outro reforço diante do Juventude.
Por outro lado, quem seguirá sendo desfalque é o volante Alex Santana, que sente dores na panturrilha e ficará de fora do elenco por, pelo menos, 2 semanas.
Nesta terça-feira (21), às 16h, o elenco do Grêmio faz sua reapresentação no CT Luiz Carvalho, em atividade com portões fechados.